Loading...

NOTÍCIAS

31 Mai 2022

Egressa do curso de Pedagogia desenvolve oficina de jogos matemáticos

 

Na última semana o curso de Pedagogia recebeu a professora Fernanda Maria Finger, egressa do curso, para oficina de jogos matemáticos com acadêmicos do 5º semestre, na disciplina “Didática para o ensino da matemática”, mediada pela professora Elenice Ana Kirchner.

 

De acordo com a professora, esse momento teve o propósito de reconhecer a importância dos jogos e das brincadeiras na metodologia do ensino da Matemática, bem como identificar como os jogos contribuem para a aprendizagem da Matemática.

 

Conforme a acadêmica Emily Kummer Muller “a noite de oficina com a professora Fernanda foi de muitas aprendizagens, aprender que o lúdico sim é uma forma incrível de se trabalhar com os alunos, principalmente com sua individualidade e também que com amor e dedicação você vai além. Professora Fernanda é uma profissional que realmente têm muito amor em lecionar e tem um riquíssimo conhecimento. Foi muito válido para nós que estamos em formação, acredito que poderíamos ter muito mais encontros como esse. Quero agradecer a professora Elenice por nos oportunizar essa vivência e nos apresentar e trazer a professora Fernanda para nos mostrar seus conhecimentos e resultados”.

 

Para acadêmica Andréia Maria Lorenzato “tivemos uma oficina de jogos matemáticos, prática com base teórica, com a educadora Fernanda Maria Finger, um ser humano maravilhoso que veio dividir um pouco de seu conhecimento conosco, para que assim compreendêssemos o mundo da matemática na pedagogia. A convidada falou um pouco sobre a sua vida pessoal, acadêmica e profissional, nos inspirando com sua linda história, de muita dedicação, muito trabalho, mas também de muito sucesso.

 

Fernanda é natural de Itapiranga e é formada em Pedagogia, egressa na UCEFF, o começo de tudo, de um sonho. A professora trouxe em sua fala que para ensinar matemática para as crianças precisa-se de dedicação, amor pelo que faz e ter compromisso, pois o resultado valerá a pena e ela é um grande exemplo disso, pois hoje se sente realizada e grata pela bagagem de conhecimentos que adquiriu em seu percurso. 

 

"Apesar de a matemática ser tão detestada por muitos, mais uma vez ela nos mostrou que se soubermos lidar com ela, todos os desafios irão agregar na nossa experiência, e que o ensino da matemática vai muito além da teoria e de um caderno, que as alternativas são diversas, aonde as crianças podem aprender brincando, de uma forma lúdica, tendo um aprendizado saudável e de qualidade. Então o sentimento que resume esse momento, os aprendizados, as reflexões é gratidão, fico muito feliz por conhecer pessoas inspiradoras, que transmitem luz e nos incentivam para que possamos também nos sentirmos realizadas em nossas profissões e amar a educação, aliando a teoria com a prática. Amei os jogos e que pena que não deu tempo de produzirmos mais materiais. Gratidão Fernanda pela partilha, gratidão professora Elenice pela oportunidade”, disse Andréia.

Pedagogia


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento