Loading...

NOTÍCIAS

16 Abr 2019

Cursos organizam Páscoa Solidária para alunos do CRAS de Itapiranga

No dia 16 de abril, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) e Pedagogia realizam a Páscoa Solidária para as crianças que frequentam o CRAS de Itapiranga. Os alunos foram convidados a conhecerem a UCEFF Itapiranga e ainda participarem de brincadeiras no auditório com distribuição de mimos de Páscoa.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Preis Welter, as atividades solidárias são bons exemplos de mobilização para a prática do bem. "O desenvolvimento de ações solidárias em meio às atividades acadêmicas têm como objetivo sensibilizar para olhar o próximo e praticar o bem".

Já a coordenadora de GTI, professora Juliane Colling, enfatiza que "promover ações como a Páscoa Solidária é uma forma de integrar-se a comunidade, contribuindo com o desenvolvimento regional por meio da responsabilidade social. Além disso, a contribuição dos acadêmicos na arrecadação dos valores para promoção do evento estimula o olhar ao próximo e a empatia para com as pessoas em situação vulnerável, contribuindo para a formação humana dos acadêmicos".

"A Páscoa solidária é um momento de parar e refletir. Dividir este momento com as crianças, foi especial, pois permitiu se aproximar do que realmente tem valor, o crescimento humano e solidário", destaca a coordenadora dos cursos de Gestão, professora Rosiane Oswald Flach. 

As coordenadoras dos Cursos agradecem aos acadêmicos pelas doações, à UCEFF pelo apoio ao projeto, aos responsáveis e professoras do CRAS e ao Instituto Você pelas doações recebidas. "Graças ao apoio de todos foi possível oportunizar as crianças um acolhimento especial", disseram as coordenadoras.

 

responsabilidade social


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento