Loading...

NOTÍCIAS

09 Mar 2022

Cursos de Gestão e Pedagogia promovem 3º Encontro de Mulheres

 

Neste Dia Internacional da Mulher os cursos de Gestão e Pedagogia promoveram o 3º Encontro de Mulheres e suas histórias. O auditório ficou lotado e muito atento para ouvir as histórias de vida da professora Lisiane Franchini e da professora, empreendedora e cantora Carine Babick. Elas, cada uma do seu jeito, encantaram a plateia com suas experiências de vida, suas conquistas, seus tropeços e angústias já vividas. 

 

Para a coordenadora dos cursos de Gestão, professora Rosiane Oswald Flach, esta data simboliza as lutas, as vitórias e as conquistas alcançadas pela mulher na sociedade, provando definitivamente que não existem distinções de gênero quando o assunto é o desenvolvimento humano. "É importante ressaltar a transformação verificada em todos os setores das relações sociais, resultado da influência da sensibilidade feminina. No âmbito do trabalho, por exemplo, a adoção dos valores femininos são exigências da sociedade pós-revolução Industrial. Já não basta planejar, fazer, controlar e agir, como nos ensinou a economia clássica. Agora, a nova forma de administrar exige uma demanda pelo sentir".

 

Já a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Preis Welter, disse que em todo dia 8 de março, as mulheres acordam com uma certeza: recebem algum mimo, geralmente flores; ouvem algum discurso sobre terem força combinada com delicadeza e provavelmente alguma piada sobre tarefas domésticas. Mas o Dia Internacional da Mulher é celebrado mundialmente como um marco na luta por direitos humanos. "Em meio a tantas lutas enfrentadas na sociedade na busca por direitos, milhões de mulheres foram e são as responsáveis por transformar a realidade, pois o mundo está sendo feito e refeito a cada instante. Portanto, cada uma de nós tem a chance de ser uma agente na história, em uma escala grande ou pequena. A história é aqui e agora", destaca a professora.

 

A pró-reitora acadêmica, Alexandra Raffaelli, que também prestigiou o evento, parabenizou a iniciativa dos cursos de Gestão e Pedagogia e agradeceu pelas lindas histórias compartilhadas com os alunos. "Muito obrigada Lisiane e Carine pela disponibilidade, coragem e superação para compartilhar suas histórias", agradeceu a professora. 

 

A presidente do Centro Acadêmico de Administração Stefany Thome avalia que a atividade envolveu e inspirou os acadêmicos participantes. "A noite de ontem ficará marcada! Ter a honra de ouvir as lindas experiências de mulheres inspiradoras, que representam força, superação e muito amor. São essas histórias que nos motivam a buscar pelos nossos sonhos, de vencer os obstáculos e mostrar a força que uma mulher tem. Obrigada pela oportunidade". 

 

Amanda Roos, presidente do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis (Caduceu) disse que o evento realizado na noite do dia da mulher foi muito especial e emocionante. “Duas mulheres compartilharam suas histórias de vida, ambas histórias diferentes, mas com um mesmo objetivo: mostrar o quanto as mulheres são fortes e guerreiras, não desistindo na primeira adversidade. A mensagem repassada por elas foi bem importante e quando ouve-se histórias assim, é difícil não se emocionar”.

 

Já a presidente do Centro Acadêmico de Pedagogia (Caped) Luma Pelentir, assim se expressou: “Ouvir essas histórias nos remeteu ao verdadeiro motivo do Dia Internacional da Mulher. Trouxe à tona, a coragem de encarar a vida ainda que nada dê certo. Coragem de recomeçar todos os dias, de ser autora e protagonista de nossa própria história. Torço para que possamos um dia, poder compartilhar com outras pessoas, histórias tão lindas como as dessa noite”.

 

 

Administração
Ciências Contábeis
Pedagogia


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento