Nos últimos dias o curso de Medicina Veterinária da FAI Faculdades recebeu as turmas de protetores ambientais de Itapiranga e Iporã do Oeste, respectivamente. Na oportunidade, foram visitadas às instalações do Hospital Veterinário e em seguida os alunos participaram de uma aula interativa no Laboratório de Anatomia do curso.
O projeto Protetores Ambientais é um trabalho da Polícia Ambiental que seleciona em cidades de sua responsabilidade, crianças entre 12 e 14 anos de idade, com bom desempenho escolar, para uma capacitação durante o ano letivo, visando desenvolver formadores de ideias com visão da proteção ambiental.
De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Sandro Charopen Machado, é muito importante a participação do curso nesse tipo de projeto, uma vez que a consciência ambiental é muito mais desenvolvida quando jovem, sendo importante o crescimento do conhecimento de pessoas que se tornarão formadores de opinião e multiplicadores dos cuidados ambientais.