Loading...

NOTÍCIAS

07 Abr 2015

Curso de GTI entrega doações dos calouros para Igreja

Nesta última semana os acadêmicos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) da FAI Faculdades entregaram doações ao Pastor João Franca de Moraes da Assembleia de Deus que fornece cestas básicas para famílias carentes. As doações consistiam de alimentos não perecíveis arrecadados com os calouros de GTI no Trote Solidário realizado no início do semestre. Conforme a coordenadora do curso, professora Silviane Lawall, para o curso de GTI já virou tradição todos os anos arrecadar livros, roupas ou alimentos não perecíveis para depois doar a pessoas mais necessitadas.

A presidente do Centro Acadêmico de GTI (CAGETI), Patricia Delavy avalia que é muito importante este ato de solidariedade com o próximo, ajudar quem passa por necessidades. Ao mesmo tempo em que os “bixos” de GTI são envolvidos nas brincadeiras de integração, eles são convidados a participar do Trote Solidário, a fim de arrecadar algum bem que depois possa ser doado a outras pessoas que passam por alguma dificuldade.

O acadêmico do 1° semestre do curso de GTI, Júlio Altíssimo, relata a sua experiência como “bixo” do curso: “quanto a doação de alimentos, quando nos pediram que durante o trote nós entregássemos 1kg de alimento não perecível fiquei impressionado, não havia imaginado que usariam uma brincadeira para fazer o bem ao próximo. Agora penso em como farei isso ano que vem e a quem irei ajudar”.

Ediane Ferla, do 3º semestre do curso enfatiza que “fazer trotes com os \"bixos\" é uma prática recorrente, porém acho de extrema importância o que o curso de Gestão da Tecnologia da Informação vem fazendo com os novatos, que consiste em fazer o bem ao próximo sem saber a quem. No ano passado as doações serviram ao abrigo de Mondaí, e neste ano nós veteranos doamos as arrecadações ao Pastor João, ele que com certeza irá distribuir a pessoas que passam por necessidades”.

Para Mateus Bonet, representante de turma do 3º semestre, “é muito bom saber que podemos ajudar pessoas, famílias e a sociedade com um ato tão simples, além de servir como comida matando a fome e a vontade de muitos, esses alimentos carregam consigo sorrisos, esperança e prosperidade de quem usufruirá. Um quilo apenas não irá fazer falta em nossa mesa, porém fará muita diferença na mesa de quem precisa. É um prazer ajudar nesse trabalho que Pastor João Franca realiza ajudando quem possui dificuldades em nossa sociedade”.

A coordenadora do curso, professora Silviane Lawall Soares, parabeniza os acadêmicos pela iniciativa e agradece ao Pastor por aceitar o desafio de repasse dos mantimentos aos mais necessitados.



  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento