O curso de Arquitetura e Urbanismo da UCEFF Itapiranga, através do Laboratório de Extensão (LEAU) desenvolveu nos últimos meses projeto de revitalização da escola desativada na Linha Aparecida, interior do município de Itapiranga. Conforme a coordenadora, professora Bárbara Reichert, a Assistência Social do município procurou o curso para esta parceria em projeto de extensão universitária, envolvendo professores do curso e acadêmicas.
O projeto arquitetônico para revitalização da escola desativada foi entregue na última semana no gabinete do prefeito Alexandre Ribas, com a presença da secretária de Assistência Social, Simone Felin, a assistente social, Mara Oro, a arquiteta, Franciele Rohr, a coordenadora do LEAU, Gracielle Rech, e as acadêmicas, Josiane Dallazen e Alessandra Machado.
Nesse espaço projetado, a Assistência Social realizará oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a saúde desenvolverá atividade de horto-medicinal e a educação implementará ações esportivas. As atividades poderão ser ampliadas, conforme demanda.
A secretária de Assistência Social, Simone Felin, destaca que nos próximos dias o projeto será apresentado à comunidade. Simone explica que este é um projeto-piloto, que servirá de modelo para futuras ações de interiorização do governo. “Adiante, a Administração Municipal também projeta realizar ações semelhantes em outras comunidades, avaliando as necessidades de cada local”, finalizou a secretária.
Fonte: adaptado de Prefeitura de Itapiranga