Loading...

NOTÍCIAS

06 Jul 2017

Curso de Agronomia realiza pesquisa em parceria com Embrapa Trigo

O curso de Agronomia em parceria com a Embrapa Trigo de Passo Fundo/RS, realizou a implantação de dois ensaios de avaliação de cultivares de trigo com aptidão de duplo-propósito, ou seja, produção de pasto e grãos.

O objetivo da pesquisa é identificar as cultivares que apresentam melhor adaptação as condições climáticas aliado ao sistema de manejo adotado em nossa região. Para tal, serão avaliados um ensaio no município de Itapiranga e outro em Tunápolis, onde serão avaliados número de cortes e produção de pasto, além da produção de grãos.

O trabalho conta ainda com a colaboração da Epagri do município de Tunápolis, a qual, através do Eng. Agrônomo Tiago Carvalho, acredita que esta cultura tem grande potencial em nossa região, sendo uma oportunidade para que o produtor possa suprir as necessidades de forragem no período conhecido como “vazio de outono” e posteriormente possibilitando a produção de grãos que podem ser comercializados ou ainda servir como fonte de energia na dieta dos animais.

Para os professores responsáveis pela pesquisa Neuri Feldmann e Fabiana Mühl “a parceria da FAI com a Embrapa Trigo, busca trazer maiores possibilidade aos produtores, através de pesquisa aplicada e geração de resultados e informações aplicáveis aos municípios da região.

Para o coordenador do Curso de Agronomia, professor Anderson Rhoden “a pesquisa é uma atividade importante para o curso e para a formação dos acadêmicos. O curso de Agronomia busca investir na pesquisa para que os acadêmicos participem, o que favorece a formação destes, permitindo-lhes aprimorar o conhecimento, melhorar o currículo e ao mesmo tempo criar expectativa de continuar estudando nos programas de pós-graduação. Um grupo de estudo e pesquisa instiga os acadêmicos a pensar além da sala de aula e ver que sempre há algo a ser estudado a fim de buscar o conhecimento”.

Agronomia


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento