Loading...

NOTÍCIAS

25 Jun 2014

Curso de Agronomia realiza aula prática em pastagens

A turma AGN 17 realizou aula prática como parte da disciplina de Produção, Manejo e Utilização de Pastagens, ministrada pelo Professor Dr. Antonio Mauro Rodrigues Cadorin.

Pela parte da manhã foi visitado uma propriedade rural que produz leite a base de pasto, com o objetivo de oferecer aos acadêmicos a oportunidade de contatar com uma propriedade rural de pequeno porte de exploração familiar e focada na produção leiteira, a qual está baseada na produção de plantas forrageiras. Na oportunidade foi destacado o manejo das plantas forrageiras, sua implantação, principais usos, espécies forrageiras e a preocupação com a programação forrageira e os vazios forrageiros de outono e primavera.

A segunda visita, já pela parte da tarde, foi realizada na Fazenda do Sr. Irio Grolli, onde os estudantes puderam ter informações e constatações práticas quanto as instalações rurais direcionadas a produção pecuária em bovinos de corte a campo com produção em pastagens melhoradas e sistema de pastoreio rotacionado racional.

Também tiveram contato com as principais plantas forrageiras empregadas, sua implantação e manejo. Visitou-se as instalações que estavam em construção do sistema de confinamento de bovinos de corte como atividade complementar da fazenda na produção de gado de corte.

O Coordenador do Curso de Agronomia, Professor Anderson Rhoden, comenta que as visitas técnicas foram de grande valia e aprendizado para os acadêmicos, os quais puderam conhecer um sistema de produção de leite de alta produtividade e também uma propriedade com pecuária de corte, ambas com a produção a base de pasto, o que reduz o custo e maximiza a produção, desde que bem trabalhado.

Rhoden agradece aos produtores rurais pela parceria e oportunidade de visitar as propriedades e ver na prática situações importantes que contribuem sobremaneira à formação profissional dos acadêmicos.



  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento