Na sexta-feira, dia 19 de outubro, no auditório da UCEFF Itapiranga, os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo apresentaram suas propostas de anteprojeto arquitetônico do Concurso Charrete, que contou com a participação de cinco grupos de trabalho para o desenvolvimento de um ponto de ônibus para a cidade de Itapiranga.
A banca, formada pelos representantes do poder público Carlise Welter Werlang, Régis Bittencourt, Tecla Royer Scholz e Carlinhos Mallmann, do arquiteto e urbanista Deivis Kirsch, do representante da UCEFF Itapiranga, Cristian Wandscheer e da coordenadora do curso, a arquiteta e urbanista Claudine Badalotti, teve a difícil tarefa de escolher entre os cinco trabalhos aquele que deverá ser executado na cidade.
"Não foi uma decisão fácil, as propostas eram muito boas, pois os alunos levaram a sério o desafio. O empenho de cada equipe foi fundamental para a qualidade dos trabalhos, propostas bem justificadas, conceitos e partidos bem fundamentados. Este é o resultado do trabalho em equipe desenvolvido pela instituição", destaca a coordenadora do curso, professora Claudine.