Na última semana (4/3) foi realizada reunião para discutir aspectos relacionados à acessibilidade e o andamento das atividades educativas nos cursos de graduação da FAI. Participaram da reunião, a Direção de Ensino, o coordenador da Comissão de Acessibilidade, professor André Luís Debarba, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Odir Luiz Fank, a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Preis Welter e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Sandro Charopen Machado.
Primeiramente foram mencionados os trabalhos realizados na infraestrutura da instituição, para proporcionar melhorias no atendimento aos acadêmicos com necessidades especiais. Na sequência, os coordenadores relataram as atividades que os alunos desempenham nos cursos e na IES, bem como a maneira como cada acadêmico avança para buscar a sua formação.
Na reunião foi mencionado, ainda, que o compromisso da Instituição vai além do compromisso com a mobilidade ou o atendimento educacional diferenciado para os acadêmicos que possuem alguma necessidade especial, pois a FAI também oferece o Programa de Apoio Psicopedagógico, através do qual são atendidos alunos que apresentam alguma dificuldade no processo de aprendizagem, no intuito de melhorar o seu desempenho acadêmico.
Conforme o Coordenador da Comissão de Acessibilidade um dos diferenciais da FAI é o foco no relacionamento interpessoal junto aos docentes e discentes. Esse trabalho de inclusão que estamos fazendo vai de encontro com a nossa missão, que é Oferecer uma educação comprometida com a formação humana, profissional e científica, contribuindo para o desenvolvimento regional, pautada na sustentabilidade e responsabilidade social, comentou André.