No dia 25 de agosto a professora Raquel Piletti, coordenadora do curso de Tecnologia de Alimentos da FAI, realizou uma palestra para os alunos do décimo semestre do curso de Direito da FAI Faculdades. Na oportunidade, discutiu-se acerca da vulnerabilidade do consumidor no âmbito da alimentação. A interação entre as matérias de alimentos e direito, deu-se na disciplina de Direito do Consumidor, ministrada pela professora Júlia Bagatini.
Foram discutidos assuntos que diariamente geram polêmicas, sobretudo no que se refere aos alimentos que são classificados como maléficos para a saúde dos consumidores, independentemente da quantidade que estes são consumidos. A professora Raquel destacou que alguns componentes dos alimentos são maléficos apenas para pessoas alérgicas ou intolerantes aos mesmos, e que essas mídias levam a uma falsa interpretação e na maioria das vezes são totalmente infundadas.
Ainda, a professora destacou a importância do acesso a informações fundamentadas em estudos científicos, e que de acordo com os acadêmicos, este é uma das principais dificuldades encontradas pela maioria das pessoas.