Loading...

NOTÍCIAS

08 Mai 2014

Acadêmicos e professores de GTI participam de Fórum Internacional do Software Livre em Porto Alegre

Na noite desta quarta-feira (7/5) estudantes do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) acompanhados dos professores viajaram a Porto Alegre para participar do Fórum Internacional do Software Livre – Fisl. O evento, que é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação do mundo, chega a sua 15ª edição e acontece até sábado, 10 de maio, no Centro de Eventos da PUC-RS, em Porto Alegre.

Na programação do evento, além de exposições dos patrocinadores e apoiadores, estão diversas palestras que os participantes podem escolher de acordo com a área de interesse. Conforme o site do evento (fisl.org.br) este ano são 3.282 participantes inscritos.

Para a coordenadora do curso de GTI, professora Silviane Lawall Soares, esta é uma oportunidade que os acadêmicos e professores tem para conhecerem os últimos lançamentos na área de software livre, e suas funcionalidades. \"Em 2011 o curso participou do evento, como visitante. Já em 2013 alguns acadêmicos por conta própria estiveram em Porto Alegre, e este ano uma caravana da FAI está presente no Fisl15. O curso também esteve na Latinoware em Foz do Iguaçu, evento idêntico, em outubro de 2013\", explica a coordenadora.

A caravana ficará em Porto Alegre até o final de semana, com visita ao Unitec em São Leopoldo na tarde de sexta e passeio turístico no sábado.

Saiba +

O FISL não é feito somente pela Comissão Organizadora e pelas assessorias contratadas. Ele é feito pelas centenas de palestrantes que se oferecerem para somar seus conhecimentos, e investem seus próprios recursos para virem dos mais diversos cantos do Brasil e também de outros países.

São centenas de voluntários que oferecem sua inteligência e sua força de trabalho para colaborar na produção, na comunicação, na logística, e mesmo na divulgação do evento e das bandeiras do Software Livre pela rede, de suas próprias casas.

São dezenas de entidades civis, governamentais e privadas que acreditam que o Software Livre pode sim, mudar o mundo. E já está mudando!

GTI
Viagens de Estudo


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento