Nesta semana os acadêmicos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) participaram de palestra (bate-papo) com o professor Guilherme Tessaro. O professor é administrador formado pela PUC e empresário do Agronegócio no município de Pedras Altas - RS.
Tessaro residiu por dois anos na Nova Zelândia e relatou suas experiências durante o intercâmbio quando cursou MBA (Master of Business Administration). A conversa abordou o uso da tecnologia da informação aplicada ao Agronegócio e como as propriedades e os produtores investem em soluções tecnológicas.
Ele destacou que a Tecnologia da Informação (TI) é uma grande aliada do produtor na substituição do trabalho braçal. Segundo Tessaro, os profissionais de TI são muito requisitados na Nova Zelândia e a média salarial é de sete mil dólares por mês.
A coordenadora do curso de GTI, Silviane Lawall, agradece a disponibilidade do professor Guilherme Tessaro para contar sua experiência internacional aos acadêmicos, que ficaram muito atentos e interagiram na palestra.