Na última semana os acadêmicos do 4º semestre de Engenharia de Produção participaram de uma aula interativa e prática na disciplina de Geometria Analítica e Álgebra Linear, ministrada pela professora Graciane Hammes.
O desafio proposto à turma foi da estruturação de uma atividade interativa, aplicando os conhecimentos, conceitos e aplicações das propriedades das Matrizes. Conforme a professora, os acadêmicos foram instigados a pesquisar e elaborar uma contextualização a partir de uma situação problema da atuação do Engenheiro de Produção, e a partir desta, criar um jogo de mesa aplicando as propriedades das matrizes para a resolução da respectiva situação.
Conforme a acadêmica Gabriélle Luíze Friedrich, A confecção do jogo nos instigou a ir em busca de aplicações do assunto em possíveis áreas de atuação, o que é muito importante. Nos fez ainda pensar qual a melhor forma de trazer determinada situação de forma interativa. Desenvolver novas questões do assunto estudado e resolver as atividades propostas nos jogos dos colegas nos fez, certamente, ter uma melhor compreensão do assunto.
A atividade realizada na aula foi algo interessante, pois, primeiramente, precisava um pouco de criatividade para que cada grupo conseguisse elaborar seu jogo. Em seguida, foi necessário a interpretação do jogo de cada grupo para que conseguisse jogar o mesmo, e também de cada questão, para conseguir resolve-la. Conseguimos identificar algumas dificuldades encontradas pelas empresas, ao desenvolver o jogo. Acredito que o trabalho foi de grande valia para aperfeiçoar o conhecimento sobre o assunto estudado em sala., destaca o acadêmico Alexander Kunst.
Esta atividade proporcionou o envolvimento de toda turma, incentivou o trabalho em equipe e promoveu uma aprendizagem ativa e interativa, afirma profª Graciane.