Loading...

NOTÍCIAS

05 Mai 2015

Acadêmicos de Administração desenvolvem planos de marketing para produtos e serviços inovadores na região

Com o objetivo de aliar teoria e prática na disciplina de Marketing I do curso de Administração da FAI, os acadêmicos foram orientados a desenvolver um primeiro plano de marketing para produtos ou serviços novos na região. Conforme o professor da disciplina, Sadi Reckziegel, no início do semestre os alunos trabalharam em grupos o planejamento do vestibular com orçamento definido para os materiais de divulgação (panfleto, cartaz e outdoor), mídia (rádio, jornal e internet), e outras ações que julgassem importantes.

Agora num segundo momento, já abordando mais a questão do próprio planejamento de marketing, os acadêmicos desenvolveram, em grupos de trabalho, planos de marketing, para produtos ou serviços inovadoras para a região. \"Como este é o primeiro Plano de Marketing que os acadêmicos desenvolveram, eles seguiram um modelo que prevê a missão, análise de mercado, objetivos, estratégias, composto de marketing e controle e acompanhamento do plano\", explica o professor.

Os acadêmicos sugeriram a criação de um bar diferenciado; empresa de entrega de lanches; empresa \"Super Marido\" para serviços especializados na parte elétrica, água e esgoto; outros grupos sugeriram prestadora de serviço de lava louças; bar só para eles; instalação de motel; hotel fazenda; loja de lingerie e cia, com produtos sex-shop.



  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento