Na tarde do dia 27 de março, as acadêmicas Viviane Strohschein e Daiane Dill desenvolveram uma oficina de contação de histórias, Era uma Vez, com o magistério do Instituto Estadual 22 de Maio, do município de Palmitinho, RS.
Para as acadêmicas Viviane Strohschein e Daiane Dill, organizar e realizar uma oficina é unir teoria e prática de maneira lúdica. A realização de uma oficina pedagógica é uma forma de construção de conhecimentos, sendo esta uma maneira agradável e inteligente de uni-las com a utilização de dinâmicas e estratégias que possibilitem a interação entre ambas, em um espaço e tempo organizados para a ação e a reflexão do tema escolhido.
\"Pensando na oficina como um modo de mediarmos conhecimentos e oportunizarmos vivências, entendemos que a contação de história é uma arte e por isso lhe atribuímos grande valor e podemos afirmar que conhecê-la melhor traz grandes contribuições para a formação de alunos que pensam atuar como educadores. Acreditamos que este momento foi muito importante e se tornou único com a participação de alunos tão interessados e participativos como foram as turmas do Magistério da escola 22 de Maio\", destacam as acadêmicas.
A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Preis Welter, destaca que esta é uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos e as reflexões realizadas no decorrer do curso, proporcionando a socialização com alunos do magistério, que poderão utilizá-las nos estágios e na prática docente. Agradece as acadêmicas pela disponibilidade e trabalho desenvolvido e a escola 22 de Maio pela acolhida e interação.
O coordenador de Extensão, professor Kurlan Frey, acompanhou a oficina e destaca que é de fundamental importância levar para as escolas e a comunidade os conhecimentos construídos nos cursos de graduação da FAI Faculdades.