Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Materiais Dentários

JUSTIFICATIVA

A Odontologia é uma profissão em que a qualidade e durabilidade de seus procedimentos pode ocorrer às expensas dos materiais utilizados. Essa dependência pode ocorrer tanto pelas propriedades dos materiais empregados quanto pelas técnicas utilizadas para sua proporção, manipulação, uso e acompanhamento. Todas as especialidades Odontológicas fazem uso de materiais dentários, sendo que o uso destes é o cotidiano do Cirurgião-dentista. Assim, é fundamental que os alunos conheçam de modo aprofundado os materiais dentários e o GEPEMD visa contribuir com a formação dos acadêmicos do curso de Odontologia do Centro Universitário FAI.

As reuniões são pensadas para serem um espaço de discussão sobre toda a gama de materiais dentários para aprofundar, sedimentar, revisar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso e apresentar técnicas novas e uso alternativo. Também, por meio de atividades práticas de manipulação dos materiais e indicação de uso colabora com a formação prática dos alunos. Por fim, aliando a pesquisa, o grupo procura responder às lacunas da literatura, contribuindo desta forma com o conhecimento científico.

Objetivos

- Criar um espaço de reuniões para que se discuta de forma aprofundada os materiais dentários;

- Mediar a leitura de artigos científicos, interpretação e apresentação ao GEPEMD;

-Prover conhecimentos de metodologias de pesquisa relacionada à área de Materiais Dentários;

- Auxiliar na interpretação de dados científicos;

- Estimular a participação com trabalhos em congressos, simpósios, jornadas e seminários do grupo de estudo.

Início do GEPE: 2019

Coordenadora

Marina Eichelberger Jung

Entre em contato pelo formulário e logo responderemos ;)