4º INOVA

sobre o evento

4º INOVA

06 Nov 2019 - 06 Nov 2019

IV INOVA caracteriza-se como um evento no qual, interessados em assuntos pertinentes a empreendedorismo e inovação terão a oportunidade de adquirir e compartilhar conhecimentos. A edição deste ano terá como foco a inovação no agronegócio, com a apresentação de um case de uma Startup catarinense Bionexus, que abordará a importância da inovação para a criação de empresas, assim como a aplicação da tecnologia no agronegócio.

O evento traz, ao município e comunidade, profissionais renomados para agregar no conhecimento do público, com enfoque nas micro e pequenas empresas, da região extremo oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul.

2ª FEIRA DE PROJETOS TECNOLÓGICOS, onde os acadêmicos apresentam produtos de tecnologia (hardware, software e automação) desenvolvidos no decorrer das atividades formativas.

O evento acontecerá nos dias 06 e 14 de novembro de 2019 em Itapiranga-SC e tem como público alvo pesquisadores, alunos de graduação, professores e empresários da região oeste catarinense.

A equipe envolvida na organização do evento conta com professores mestres e doutores, alunos de graduação e desenvolvedores do Centro Universitário FAI de Itapiranga.

O evento tem como temática instigar e compartilhar o conhecimento necessário para atuais e futuros empreendedores, para que estes por meio de Empreendedorismo e Inovação reconheçam métodos/técnicas eficientes e desenvolvam novas habilidades para melhoria da gestão de negócios.

A quarta edição procura apontar novos rumos para o desenvolvimento da região, através do Empreendedorismo e Inovação com foco no agronegócio, como um dos principais motores econômicos dos últimos anos, principalmente na região de desenvolvimento do evento. Ou seja, o IV INOVA vem agregar como um instrumento de apoio ao desenvolvimento de soluções inovadoras, sejam elas novos produtos, processos ou serviços, de caráter inovador incremental ou radical, promovendo o aumento da produtividade e competitividade.

Assim, pode-se relacionar a importância do evento com alguns objetivos da ONU, tais como: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável; Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação; Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.