Loading...

NOTÍCIAS

26 Fev 2024

Formatura de Agronomia celebra conquistas e promessas para o futuro da agricultura

 

O curso de Agronomia da UCEFF Itapiranga promoveu no último sábado, 24/2, lindo evento de formatura no Clube Imigrantes. A colação de grau, marcada por emoção e esperança, reuniu familiares, amigos, professores e autoridades acadêmicas para celebrar a conclusão de uma etapa significativa na vida dos formandos e o início de uma promissora jornada profissional.

  

A pró-reitora acadêmica, Alexandra Raffaelli, expressou sua alegria em testemunhar mais uma turma de agrônomos prontos para enfrentar os desafios do mundo agrícola. Em seu discurso, ela destacou a importância da formação acadêmica aliada à prática e à responsabilidade social. "Nossos formandos não apenas adquiriram conhecimentos técnicos, mas também valores fundamentais como ética, sustentabilidade e compromisso com o desenvolvimento da agricultura. Estamos confiantes de que vocês serão agentes de transformação em suas comunidades e contribuirão para o avanço da agricultura de forma sustentável e inclusiva", afirmou Raffaelli.

 

O paraninfo da turma, professor Neuri Feldmann, também compartilhou palavras inspiradoras durante a cerimônia. Com uma trajetória dedicada ao ensino na área agronômica, Feldmann ressaltou a importância do trabalho em equipe e da busca constante pelo conhecimento. "A propósito familiares e convidados, estes engenheiros e engenheiras aqui no palco, conquistaram hoje o título de uma das profissões mais nobres da humanidade, uma profissão que impacta a vida de todos nós. Esta profissão com papel notável na história de toda nossa região, a qual contribuiu de forma significativa para que hoje sejamos referência em produção agropecuária para Santa Catarina, sendo uma das regiões mais produtivas por metro quadrado do mundo", enfatizou o professor.

 

Com diplomas em mãos e olhos voltados para o futuro, os novos agrônomos estão prontos para enfrentar os desafios e oportunidades que os esperam. A formatura não apenas celebra suas conquistas individuais, mas também reafirma o compromisso coletivo com a construção de um mundo mais justo, sustentável e próspero para todos.

 

A cerimônia foi conduzida pela pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaeli, e acompanhada pelo coordenador do curso de Agronomia e paraninfo da turma de formandos professor Neuri Feldmann; o coordenador adjunto e patrono da turma de formandos professor Anderson Rhoden; os professores homenageados: Fabiana Raquel Mühl e Vilson Jose Gabriel; o nome da turma, professor Lauro Somavilla; o amigo da turma, professor Marciano Balbinot; e o representante do CREA-SC, Engenheiro Agrônomo Cleiton Furlanetto. O juramento foi proferido pelo formando Jonathan Eduardo Schmitt, enquanto a oratória ficou por conta dos formandos Cristine Schoenhals e Fábio Júnior Blank. Fábio Júnior também recebeu o mérito acadêmico com o melhor rendimento dentre a turma de formandos. 

 

O evento foi organizado pela equipe da Encanto Festas, com apoio do Foto Estúdio Marino, Ernani Luz e Som, Restaurante Manchini, SATV, e baile animado pela trio Gelson, Ivan e Airton. 

 

Agronomia


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento