Loading...

EXTENSÃO

Buscando atender as necessidades da comunidade, o Setor de Extensão oferece, em parceria com a graduação e pós-graduação, cursos que complementam a formação dos acadêmicos e dos egressos. Estes também são oferecidos para a comunidade externa, conforme necessidade e demanda atual.

Cursos de Idiomas (Língua Romena e Língua Alemã)

Objetivo: Possibilitar o conhecimento básico sobre a língua e a cultura de cada país através de aulas dialogadas.

Curso de Economia Solidária e Cooperativismo

Objetivo: Incentivar a economia solidária e o cooperativismo entre os agricultores e participantes.

Curso de Educação Financeira

Objetivo: Formar e capacitar os participantes para melhor compreender, analisar e organizar sua vida econômica, incentivando a gestão financeira.

Curso na área Holística

Objetivo: Desenvolver e preparar profissionais das mais diversas áreas para o conhecimento do SER como um todo.

Palestras

Objetivo: Atender a demandas dos mais variados públicos com temas proporcionando reflexões, a construção de conhecimentos, a relação entre o teórico e prático.

UCEFF NA ESCOLA

Programa UCEFF na Escola oportuniza a realização de palestras e seminários para professores, pais e estudantes, visando um processo contínuo de conscientização, orientação pessoal e profissional, promovendo discussões sobre a inserção dos estudantes na sociedade. Os temas dispostos pelo programa são escolhidos com base nas necessidades apresentadas pelas instituições escolares.

LEAU

Laboratório para a vida. Transformar para equilibrar. Você responsável por projetos que mudam o ecossistema. O Laboratório Experimental de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo (LEAU) capacita os alunos dos cursos para as demandas sociais, contribuindo na superação das desigualdades e colaborando para a melhoria da qualidade de vida.

CONHEÇA O PROJETO DE INTERVENÇÃO EM PÁTIO DE ESCOLA

A ação do LEAU está ligada ao projeto interdisciplinar da UCEFF Itapiranga que, com atividades direcionadas a trabalhos sociais, atende as necessidades em comunidades excluídas, através da aproximação da realidade e da aplicação de conhecimentos técnicos adquiridos. Atende nesse semestre a Escola de Ensino Fundamental Porto Novo de Itapiranga (SC), através da intervenção no pátio escolar com o objetivo de promover melhorias e aproximação da realidade dos usuários. As atividades são supervisionadas pelos professores e coordenadores do curso de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo, incluindo o diagnóstico, projetos, relatório de atividades e encaminhamento de melhorias.

SERVIÇO E ASSISTÊNCIA JURÍDICA GRATUITA

O Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJUG) presta serviços que visam à promoção da cidadania e envolve, entre os procedimentos judiciais e/ou extrajudiciais nas áreas civil, penal e empresarial, as pessoas carentes do município. Desenvolvem-se também, atendimentos de mediação, por ser uma forma extrajudicial de resolução de conflitos, pautados essencialmente pelo diálogo e pela negociação entre as partes.

 

Acesse

Núcleo de Práticas Veterinárias

A prestação de serviços à comunidade, realizada pelo Núcleo de Práticas Veterinárias (NUPVET), concretiza-se na forma de atendimentos diretos ou ainda na manutenção de programas de profilaxia às doenças. E, neste aspecto, o hospital veterinário presta serviços através do atendimento aos animais e da promoção de campanhas preventivas em prol da saúde pública, atendendo aos anseios da comunidade urbana e rural.

 

Acesse

BRINQUEDOTECA

Brinquedoteca é um ambiente organizado pelo Curso de Pedagogia, que traz aos acadêmicos um espaço de interações e aprendizagens junto às crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Este ambiente proporciona a exploração do lúdico através do brincar, jogar, ouvir e (re)contar histórias, interagindo com diferentes materiais e recursos de ensino-aprendizagem.

 

Acesse

Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento