21 Jul 2023

ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA SOCIALIZAM ESTÁGIO SUPERVISIONADO

No dia 17 de julho, de forma virtual, aconteceu a socialização das experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado II: Anos Iniciais, do curso de Pedagogia na modalidade EAD. Participaram da banca avaliadora os professores Claudete Broca (orientadora do estágio), Matheus Cardoso da Silva (monitor do curso) e Maria Preis Welter (coordenadora do curso)

Como é bom estar nesse espaço de aprendizagens, de trocas e de tanto crescimento. Parabéns UCEFF pela qualidade e responsabilidade na entrega dos cursos EAD. Que bom poder vivenciar e participar desse processo.  Encantamento e competência resumem mais essa Etapa: Estágio supervisionado II, Curso pedagogia EAD/UCEFF, destaca a professora Claudete.

As acadêmicas Aline, Dainara e Raquel salientam que “o estágio nos permite aprender e nos oportuniza ensinar. Observar os alunos e enxergar a escola e o aprendizado na perspectiva deles, descobrindo, imaginando e despertando a curiosidade das crianças, é muito enriquecedor. Como é bom termos a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendemos na teoria. Vivenciar esses momentos de ensino e aprendizagem desperta em nós, futuras professoras, um sentimento de querer crescer, de saber mais, de ser melhores e nos faz refletir se estamos no caminho certo, se realmente podemos fazer a diferença na vida e no crescimento dos nossos alunos”.

A professora Maria agradece os membros da banca pela contribuição, a professora Claudete por orientar os acadêmicos com responsabilidade e dedicação, os campos de estágio por acolher os estagiários e permitir a experiência da prática pedagógica e os acadêmicos pelo comprometimento e empenho na realização de todo processo (diagnóstico, pesquisa, planejamento, mediação, avaliação, análise reflexiva e socialização).

Pedagogia