09 Nov 2018

MEC avalia curso de Engenharia Elétrica com Conceito 4

O curso de Engenharia Elétrica da UCEFF Chapecó recebeu uma ótima notícia nos últimos dias. Avaliado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso recebeu Conceito 4, em uma escala na qual a nota máxima é 5. Isso apresenta um resultado muito para a graduação criada em 2014 e que ao longo dos anos se fortaleceu na instituição.

Dentre os aspectos ressaltados pelos avaliadores a infraestrutura e atendimento ao estudante estão entre os mais pontuados. Segundo o coordenador do curso, professor Fabiano Faller, a razão disso é a proximidade estabelecida com os estudantes, a fim de entender as necessidades e expectativas.

O relatório do MEC também apontou a acessibilidade da instituição, o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e a Avaliação Institucional como excelentes. “Nós trabalhamos o máximo para alcançar uma boa avaliação e conseguimos. Estamos contentes com o resultado, mas nossa intenção é qualificar cada vez mais os processos, as metodologias, as práticas, o corpo docente e toda a estrutura do curso para chegar à nota máxima”, comenta o professor.

• A um passo do mercado

Ao longo deste ano, recebemos muitas notícias boas, que enaltecem o nosso trabalho e a trajetória da UCEFF em Chapecó, como lembra o diretor de Ensino, professor Elton Zeni. “O Conceito recebido pelo curso de Engenharia Elétrica demonstra o empenho que dedicamos em estruturá-lo de maneira que atenda as demandas de ensino, mercado e profissão”, assegura.

E ao que se refere ao mercado de trabalho, Fabiano lembra que o corpo docente do curso tem um perfil muito singular na UCEFF. Pelo fato dos professores trabalharem ou viverem próximos ao mercado, isso garante que o ensino se assemelhe mais com a realidade das empresas e indústrias. “Ou seja, o estudante não aprende somente em teoria, mas convive cotidianamente com pessoas que possuem grande bagagem e experiência”, completa o coordenador.

Estamos de parabéns!
Engenharia Elétrica