15 Mar 2024

Engenharia de Produção UCEFF é nota 4 no MEC

O curso foi aprovado com louvor em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação

Excelência. Esta é a palavra que define o curso de Engenharia de Produção da UCEFF. Afinal, o curso recebeu nota quatro nos indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação.

Durante a avaliação, foram observadas as instalações físicas disponíveis para o melhor aprendizado dos estudantes, tanto os específicos do curso quanto os gerais da UCEFF, tais como os laboratórios de produção, informática, biblioteca e salas de aula.

Também foi avaliada a qualificação do corpo docente e o curso de Engenharia de Produção, que possui professores comprometidos e com vasta experiência de mercado, foi aprovado pelo MEC. Além disso, foram repassadas aos avaliadores as diversas ações realizadas pela UCEFF que promovem a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico.

Excelência

De acordo com a pró-reitora administrativa da UCEFF, Alexandra Raffaelli, formar profissionais aptos para conceber, planejar, projetar e operacionalizar soluções técnicas é o compromisso da UCEFF com o futuro. “O curso de Engenharia de Produção tem formado excelentes profissionais capazes de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade. Por meio de um corpo docente altamente qualificado, de laboratórios de ensino aprendizagem contemplando todas as áreas do conhecimento, visitas técnicas, aprofundamento teórico com práticas e uma relação próxima com os desafios profissionais, entregamos ao mercado de trabalho excelentes profissionais”, destaca.

Alexandra salienta que dessa forma a UCEFF efetiva o propósito de construir carreiras vencedoras, formando profissionais capazes de transformar a si mesmos e a comunidade. “A excelência acadêmica é um fator crucial na escolha de uma instituição de ensino superior ou de um curso. Quando se trata do curso de Engenharia de Produção, a nota atribuída pelo Ministério da Educação demonstra a qualidade ofertada e o compromisso da instituição com todos os estudantes”, pontua.

Reconhecimento

Segundo o coordenador de Engenharia de Produção da UCEFF, Fabiano Faller, a nota coroa a excelência que a instituição busca oferecer aos estudantes. “Visamos entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados e atentos às tendências tecnológicas, aptos a resolver diversos problemas na área e resilientes perante os desafios impostos pelo dia a dia da profissão. É uma excelente nota que comprova a qualidade do curso”, finaliza.

MEC