Loading...

NOTÍCIAS

17 Abr 2024

UCEFF arrecada 268 armações de óculos em parceria com o Lions Clube

As arrecadações foram realizadas pelo Núcleo de Direitos Humanos da instituição e contou com a participação de nove cursos 

 

Aproximar a instituição da comunidade. Esse é o objetivo do Núcleo de Direitos Humanos da UCEFF que promoveu uma ação social em parceria com o Lions Clube Chapecó Integração, organização que há 45 anos promove ações beneficentes e melhorias na cidade.

 

Na oportunidade, foram arrecadadas 268 armações de óculos pelos acadêmicos da UCEFF e entregues à organização. Segundo a presidente do Núcleo de Direitos Humanos da instituição, Juliana Eliza Benetti, nove cursos participaram da ação.

 

“O curso de Administração arrecadou 33 armações, Agronomia 11, Biomedicina 61, Ciências Contábeis 29, Enfermagem quatro, Engenharia Civil 16, Medicina Veterinária 52, Odontologia 25 e Psicologia 37”, conta.

 

As armações foram entregues ao Lions na noite da última terça-feira (16) pelo coordenador pedagógico da UCEFF Chapecó, Gilberto Antônio Niederle. 

 

Tudo começa com uma ideia

 

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia da UCEFF e idealizadora da campanha, Magdalena Travi, a ideia partiu de uma simples faxina. “Durante minhas férias, fiz uma geral em minha casa e encontrei várias armações de óculos. Por não saber como destinar corretamente os objetos, liguei na prefeitura de Chapecó que me informou sobre o projeto de arrecadação do Lions Clube. Então, sugeri ao Núcleo de Direitos Humanos da UCEFF que promovessem uma campanha de arrecadação com o intuito de entregar a organização e eles disponibilizassem para quem precisa. Foi um sucesso”, relata.

 

Fazendo a diferença

 

Dentre todos os estudantes participantes, um deles se destacou: Rodrigo Portilho, aluno do primeiro período do curso de Biomedicina da UCEFF que arrecadou 41 armações e ganhou um brinde da instituição em reconhecimento ao trabalho realizado.

 

Rodrigo afirma que contribuir para a arrecadação de armações de óculos para pessoas carentes é uma oportunidade emocionante de fazer a diferença na vida de outros. “Ver como algo tão simples pode melhorar a visão e a autoestima de alguém me enche de gratidão e me inspira a continuar ajudando da melhor forma possível”, diz.

 

A representante do Núcleo de Direitos Humanos, Elaine Serpa, que realizou a entrega do brinde a Rodrigo, destaca que a UCEFF promove o engajamento entre os alunos de todos os cursos, além de contribuir para a sua formação profissional. “A arrecadação de armações de óculos usados promove também a sustentabilidade que é cada vez mais necessária e constante no nosso cotidiano”, finaliza.

solidariedade


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento