25 Mar 2024

Protagonistas! Conheça a carreira vencedora de Vitor Tozzo

Egresso do curso de Administração da UCEFF, Vitor é atualmente CFO da Fullpack Embalagens

Calcula-se que os seres humanos realizam em torno de 35 mil decisões por dia. Algumas são tão naturais quanto acordar, o que comer no café da manhã, que roupa usar naquele dia ou qual música ouvir no caminho para o trabalho. Outras são tão poderosas que podem alterar todo o curso de uma trajetória. Já imaginou se Isaac Newton não estivesse preparado quando a maçã caiu em sua cabeça? Ou se Steve Jobs não tivesse iniciado a sua jornada naquela garagem? E se?

Foi em um desses momentos decisivos que a trajetória do jovem Vitor Savaris Tozzo mudou completamente. Filho de empresários, Vitor se formou no ensino médio em Curitiba, mas retornou a Chapecó para iniciar a carreira profissional.

“Voltei justamente para trabalhar na Fullpack Embalagens, empresa que minha família é sócia. Nesse viés, escolhi iniciar a graduação de Administração, um curso que sempre quis fazer e que decidi fazer na UCEFF”, conta.

A responsabilidade de cumprir as expectativas de quem sonhou a vida toda com esse momento. Há mais de duas décadas essa é a missão da UCEFF que tem transformado a trajetória de milhares de estudantes, como é o caso de Vitor. Ele lembra que desde pequeno tem o desejo de seguir carreira no ramo dos negócios.

“Me criei dentro do comércio e das empresas da minha família. Meu passatempo nas férias era ir até as empresas e brincar de trabalhar com meu pai e acompanhá-lo nos negócios do dia a dia. Isso sempre me cativou e plantou essa cultura do empresário dentro de mim”, afirma.

Início da jornada

Vitor relata que a escolha pela instituição se deu por diversos fatores. “A UCEFF ficava próxima da minha casa e possuía um horário flexibilizado e pensado nos estudantes que já estão no mercado de trabalho, bem como, uma ótima infraestrutura, com salas confortáveis e bonitas”, diz.

Além disso, Vitor destaca a qualidade do ensino ofertado pela instituição que o ajudou nos primeiros passos da jornada profissional. “A vivência de outras áreas do conhecimento durante a graduação, como as visitas técnicas a empresas de outros segmentos, palestras com empresários bem sucedidos e a interdisciplinaridade entre os cursos da área de Gestão, foram cruciais para o meu desenvolvimento tanto pessoal como profissional", aponta.

Ele também ressalta o amadurecimento possibilitado pela junção do trabalho e da graduação. “Devido o curso ser noturno, pude ingressar no trabalho e na faculdade de forma simultânea. Assim, os conceitos aprendidos em sala de aula se concretizaram na prática durante o trabalho e as dúvidas que surgiam no decorrer da minha função na empresa eram sanadas com maestria pelos professores”, assevera.

Trajetória de sucesso

Vitor frisa que a graduação na UCEFF o ajudou a obter um crescimento profissional. “Iniciei na empresa em um cargo bem abaixo do qual estou atualmente. Porém, devido ao embasamento propiciado pela minha formação, pude galgar vários degraus aqui dentro da empresa”, revela.

Apesar de ser uma empresa familiar, Vitor reitera que precisou conquistar o próprio espaço na Fullpack assim como qualquer outro colaborador. “O processo da graduação me ajudou a expandir minha visão de mundo e me fez crescer muito. Quando entrei na empresa, estávamos com 120 colaboradores e hoje, oito anos depois do início da minha jornada aqui, sou CFO da Fullpack e superamos a marca dos 300 colaboradores. Nesse sentido, vejo a formação um passo crucial para quem deseja entrar no mercado de trabalho, pois ela oferece uma base sólida para alcançar o sucesso profissional”, reconhece.

Escolha certeira

Oportunizar a construção de carreiras vencedoras a partir de uma educação com fortes raízes empreendedoras e que acredita na criatividade e bons relacionamentos para alcançar o protagonismo no mercado de trabalho. Essa é a missão da UCEFF que transformará o seu sonho em realidade, assim como transformou o de Vitor.

“Consegui vários relacionamentos diferenciados por conta da UCEFF e criei um vínculo muito bom com os professores que sempre me apoiaram durante o curso. A todos que buscam iniciar suas trajetórias, recomendo a UCEFF pois ela irá exponencializar o seu crescimento”, assegura.

Leossania Manfroi, coordenadora dos cursos de Gestão da UCEFF e que foi professora de Vitor, vê com muito carinho cada conquista dos egressos da instituição. “Quando o professor tem na alma a missão de educar, antes de mais nada, ele se conecta com os estudantes quase como uma figura paterna. O mesmo desejo que temos de ver um filho prosperar e ser feliz é estendido aos nossos alunos. Quando vemos egressos cumprindo o propósito, quer seja empreendendo ou conquistando o espaço dentro das organizações, e trilhando com sucesso essa caminhada, entendemos que a missão da UCEFF está sendo cumprida”, conclui.

Decida fazer UCEFF

De acordo com o pró-reitor administrativo da UCEFF, Cleonir Paulo Theisen, existem cinco grandes motivos para o aluno decidir ingressar na instituição. “O primeiro deles é as excelentes avaliações do MEC, nas quais 90% dos cursos saíram com nota máxima. O segundo motivo é o modelo inovador de ensino híbrido, que permite os estudantes aproveitarem as aulas presenciais e terem todo o conteúdo à disposição em casa. Temos também uma ótima infraestrutura com laboratórios de ponta, salas de aula com ar-condicionado e bem estruturadas, assim como, um corpo docente com ampla expertise e experiência no mercado de trabalho. Além de tudo isso, temos bolsas de estudo tanto do governo Federal quanto do governo Estadual e próprias da UCEFF, o que permite que qualquer pessoa possa ingressar no ensino superior”, finaliza.

Julho decisivo