Loading...

NOTÍCIAS

20 Mar 2024

Curso de Psicologia da UCEFF inaugura as atividades em 2024

A acolhida dos acadêmicos marcou o início do ano letivo

 

Proporcionar a acolhida dos estudantes e marcar o início do ano letivo. Esse foi o objetivo da aula inaugural do curso de Psicologia da UCEFF, realizada na noite da última terça-feira (19), no auditório da unidade Central da instituição, em Chapecó.

 

Na oportunidade, 180 alunos foram recepcionados pela coordenação pedagógica, coordenador e corpo docente. As turmas receberam os avisos gerais de início de semestre, informações sobre bolsas de estudo e foram apresentados e convidados a participarem do Centro Acadêmico de Psicologia (CAP). 

 

Caminhada de sucesso

 

Segundo o coordenador do curso, Domingos Palma, é motivo de orgulho ter o auditório lotado com futuros psicólogos. “Percebemos que nosso curso está sendo reconhecido pela sociedade chapecoense e que trará profissionais incríveis para a comunidade, voltados ao bem-estar de toda uma região”, afirma.

 

Domingos destaca que o sucesso do curso não é uma prerrogativa exclusiva de uma coordenação ou do corpo docente, mas de toda uma conjuntura de forças institucionais, discussões e trocas entre a direção, professores e alunos. 

 

“Dessa forma, em 2024 iremos manter os motes de sucesso de anos anteriores, tais como: viagens de estudo e atividades de pesquisa. Além disso, vamos perpetuar os grupos de estudos em TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) e também em Psicanálise. Mas o principal é acolher nossos alunos de forma diferenciada promovendo uma cultura de comunicação efetiva, empatia e carinho”, frisa.

 

Momento gratificante

 

O coordenador pedagógico da UCEFF, Gilberto Niederle, conta que foi uma alegria participar do evento de abertura do ano letivo do curso de Psicologia. “Em um ambiente contagiante e motivador, o encontro foi marcado pela integração, transparência e expectativa positiva para mais um semestre, tanto da direção, quanto da coordenação do curso e sobretudo dos estudantes”, diz. 

 

Gilberto enfatiza também a participação dos acadêmicos no evento. “Elogiável, também, foi a participação do CAP, que se apresentou com o intuito de convidar mais participantes a fim de se tornar mais representativo. Apresentou também algumas ações futuras que está planejando realizar, bem como, destacou atividades já realizadas”, lembra.

 

Na ocasião, o coordenador também reiterou a nova nomenclatura estratégica construída por meio do diálogo promovido pela alta direção e cujos pilares remetem para a construção de carreiras vencedoras, de educar com fortes raízes empreendedoras e de acreditar no protagonismo, na criatividade e nos bons relacionamentos. “Foi uma noite gratificante para um evento marcado pela proximidade da direção e coordenação do curso com os estudantes”, conclui.

 

Integrar e refletir

 

De acordo com a acadêmica do nono período do curso de Psicologia da UCEFF, Darciele Güntzel Reichert, a integração dos novos acadêmicos representa uma oportunidade crucial para compartilhar as experiências, orientar o início da jornada acadêmica e refletir sobre todo o percurso percorrido até aqui. “Esse momento é fundamental para consolidar aprendizados e nos preparar de forma sólida para o início da carreira profissional escolhida”, finaliza.

Momento especial


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento