20 Mar 2024

Análise e Desenvolvimento de Sistemas UCEFF é nota 5 no MEC

O curso recebeu nota máxima em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação

Excelência. Esta é a palavra que define o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UCEFF. Afinal, o curso recebeu nota máxima em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação.

Durante a avaliação, foram observadas as instalações físicas disponíveis para o melhor aprendizado dos estudantes, tanto os específicos do curso quanto os gerais da UCEFF, tais como os laboratórios de informática, biblioteca e salas de aula.

Também foi avaliada a qualificação do corpo docente e o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que possui professores comprometidos e com vasta experiência de mercado, ganhou cinco estrelas do MEC. Além disso, foram repassadas aos avaliadores as diversas ações realizadas pela UCEFF que promovem a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico.

Reconhecimento

De acordo com o pró-reitor administrativo da UCEFF, Cleonir Paulo Theisen, a nota coroa o trabalho realizado pela instituição. “De cinco avaliações realizadas pelo MEC em 2024, a UCEFF conseguiu quatro notas máximas e uma nota quatro, o que confirma cada vez mais a qualidade do modelo de ensino que nós oferecemos”, destaca.

Cleonir pontua que a nota máxima dá mais segurança na hora da escolha do estudante pela UCEFF. “Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma profissão que está em alta e tem falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Ao escolher a nossa instituição, o acadêmico terá uma formação de excelência em um curso que foi reconhecido pelo MEC”, diz.

Trabalho conjunto

Segundo a coordenadora de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UCEFF, Taiane Habitzreiter, é extremamente gratificante ver o reconhecimento do trabalho em equipe. “Desde o início, o curso tem se dedicado para oferecer uma educação de excelência, alinhada com as demandas do mercado e as mais recentes tendências da área de tecnologia. Cada membro do corpo docente contribui para o desenvolvimento deste curso, assegurando um percurso formativo sólido e completo”, declara.

Taiane afirma que a conquista reflete o compromisso da UCEFF em proporcionar uma educação de qualidade, oportunizando a construção de carreiras vencedoras por meio de uma formação com fortes raízes empreendedoras, preparando os futuros tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas para se destacarem no mercado profissional.

“O reconhecimento que alcançamos é também fruto da determinação e do entusiasmo demonstrados por nossos estudantes, em busca do conhecimento e do sucesso na área de tecnologia”, finaliza.

Mais uma nota máxima