15 Out 2019

Ação promove comemoração pelo Dia da Criança no Bormann

Um dia totalmente dedicado à diversão, de brincadeiras e muita imaginação. Assim foi o último sábado (12) para as crianças do Projeto Maria Leite, localizado no Distrito de Marechal Bormann.

Em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos, foi promovida uma comemoração pelo Dia da Criança com direito a brinquedos, doces e sorteio de brindes.

Mas a festa também reuniu familiares dos atletas e moradores da comunidade, mais de 350 crianças participaram da ação. Além de contribuir com a venda dos números de rifa, o Núcleo de Direitos Humanos colaborou com a distribuição de 300 kits de doces e estojos escolares produzidos com materiais sustentáveis.

O Projeto Maria Leite foi criado em 2011 e leva o nome de sua fundadora. Maria Leite é agente comunitária e moradora do Distrito de Marechal Bormann. Há cerca de 8 anos decidiu criar uma escolinha de futebol totalmente gratuita para as crianças do Distrito. Atualmente, o projeto atende quase 150 jovens que conciliam os estudos com as aulas de futebol.

Núcleo de Direitos Humanos