14 Fev 2018

1ª chamada do ProUni é divulgada

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nessa quarta-feira (14) foi divulgada a primeira chamada dos alunos pré-selecionados. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas em todo País.

Os interessados podem conferir se foram contemplados no site do ProUni. O resultado da lista dos pré-aprovados pela UCEFF aparecerá como FAEM – Faculdade Empresarial de Chapecó – mantenedora da instituição.

O prazo para comprovação de informações dos candidatos pré-aprovados na primeira chamada tem início nesta quinta-feira (15) e seguem até o próximo dia 23. Na UCEFF, os candidatos deverão realizar a comprovação na Unidade Central, no bairro Santa Maria.

Nova chance

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas. A segunda lista de aprovados será divulgada em 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, entre 16 e 19 de março, na página do ProUni.

Quem pode concorrer

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, tenham obtido nota superior a 450 pontos e não tenham zerado a prova.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Mais informações é só entrar em contato com o SAE – Serviço de Atendimento ao Estudante da UCEFF, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, pelo telefone (49) 3319-3838 ou pelo e-mail sae@uceff.edu.br.

ProUni
bolsas de estudo