Loading...

NOTÍCIAS

12 Abr 2021

Cursos da saúde promovem aula inaugural

 

Na última sexta-feira (9/4) foi realizada a aula inaugural dos cursos da área da saúde, que contou com a presença de estudantes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia,  Nutrição, Odontologia, Psicologia e Quiropraxia. A abertura do evento, transmitido pelo canal do YouTube, contou com a participação do reitor da UCEFF, Leandro Sorgato, da diretora de ensino, professora Silviane Lawall Soares e dos coordenadores dos cursos envolvidos. 

 

Para a organizadora da atividade, professora Cássia Braghini, coordenadora do curso de Fisioterapia, a aula foi um momento de integrar e aproximar os cursos, professores e alunos da área da saúde da UCEFF. “Houve uma construção de laços entre todos, inclusive está se pensando sobre dar continuidade à essa atividade para trabalhar a temática das equipes multidisciplinares de saúde”, concluiu. 

 

Cada curso foi representado por um estudante que tinha como objetivo apresentar um contexto da profissão e como ela está inserida no grupo da saúde. Assim, cada acadêmico demonstrou as possibilidades de um trabalho integrado e multidisciplinar de uma equipe de saúde, além de ressaltar a importância desse trabalho integrado que pode salvar vidas. 

 

Entre os cursos, um dos que gerou maior curiosidade foi o de Quiropraxia. O acadêmico Rafael Fritzen contou sobre esse novo curso da instituição, que ainda é uma área pouco explorada no Brasil. Para Rafael, a oportunidade da aula foi um momento de aprendizado e de desafio ao falar em tão pouco tempo sobre os objetivos e como é trabalhada a quiropraxia. 

 

“A gente pode ter uma visão maior da nossa profissão e como ela pode trabalhar em conjunto com as demais, além de poder aprender um pouco sobre as outras formações e como juntas elas podem agregar no dia-a-dia da nossa profissão”, finalizou Rafael.



Confira a aula completa: 

 

 

saúde


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento