Loading...

NOTÍCIAS

21 Nov 2022

Cursos da Saúde promovem evento para comunidade migueloestina

 

Os cursos da área da saúde, Nutrição, Biomedicina, Estética e Cosmética, Enfermagem e Psicologia, promoveram no sábado (19/11) diversas atividades para a comunidade de São Miguel do Oeste. Estiveram envolvidos os coordenadores, professores e acadêmicos. Para a gerente administrativa da unidade, professora Bárbara Reichert, a ideia é mostrar os cursos oferecidos para a comunidade. 



O curso de Nutrição fez orientações nutricionais, aferição de peso, altura e cálculo do IMC e cálculo da quantidade de água que cada pessoa deve consumir diariamente, a atividade buscou contribuir com a comunidade em prol da saúde e trazer mais informações em relação a importância do consumo alimentar de uma forma mais saudável, prática e equilibrada, e o quão isso reflete na nossa saúde, disposição, energia e bem estar. 



Além disso, o curso promoveu oficina de culinária com o Gastrônomo Caoê do Nascimento com produção de lanches rápidos antes e pós treino, ofertado para profissionais da educação física de academias da cidade. “Essa oficina teve como objetivo mostrar aos participantes opções fáceis, simples, e muito nutritivas com uma variedade de alimentos que normalmente utilizamos em casa, e muitas vezes não sabemos como incorporá-los em outras receitas ou opções de lanches gostosos, rico em nutrientes, saudáveis e simples para preparo”, explica a coordenadora Micheli Trentin.



Já o curso de Biomedicina, coordenado pela professora Kamila Cezario, fez testes rápidos e tipagem sanguínea. O curso de Estética e Cosmética fez orientação do biotipo cutâneo e indicação home care. A coordenadora Elaine Serpa salienta que mediante a identificação do tipo de pele, indicou-se um tratamento para fazer em casa.



A Enfermagem realizou a aferição de pressão arterial e orientações acerca do controle da hipertensão, visto que as Doenças Crônicas não Transmissíveis(DCNT) se tornaram um sério problema de saúde pública conforme dados da Organização Mundial da Saúde(OMS), destaca a coordenadora Débora Teichmann.

saúde


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento