Loading...

NOTÍCIAS

08 Abr 2022

Curso de Estética e Cosmética oferece procedimentos a comunidade

 

As acadêmicas do curso de Estética e Cosmética participaram esta semana de projeto piloto que visa atender pacientes (modelos) da comunidade com procedimento estético de limpeza de pele. Conforme a coordenadora do curso, professora Elaine Serpa, este projeto piloto foi pensado inicialmente para a Unidade de São Miguel do Oeste em função da quantidade de alunas na turma e o espaço físico disponível. “Nossa intenção é expandir as atividades práticas em todas as unidades da UCEFF, bem como ampliar os atendimentos com eletroterapia e estética corporal”, explica a coordenadora. Até então, as práticas aconteciam somente entre as alunas em função do cenário da pandemia. 

 

A professora de estética facial, Tamara Trevisan, salienta que inicialmente as alunas trabalharam todo o conteúdo teórico sobre anatomia da pele, os biotipos, como também os cuidados para cada tipo de pele, assim como cosméticos e tratamentos. “E a nossa intenção é que além da teoria, as alunas tenham contato com a prática, que é muito importante, então após as explicações e práticas realizadas entre as alunas, oferecemos os procedimentos para a comunidade. Assim as alunas têm a prática e as pacientes (modelos) podem ter acesso a esses procedimentos realizados por elas com a nossa supervisão. Essa prática foi a limpeza de pele, que é um dos procedimentos estéticos básicos e super importante para ter bons resultados, pois é a nossa base para manter a pele saudável e com boa permeabilidade dos ativos”, orienta a professora.

 

Para a gerente da unidade, professora Simone Ruppenthal, esta é mais uma possibilidade que a UCEFF está oferecendo para a comunidade miguel oestina. “Estamos conectados com a população regional e queremos cada vez mais oferecer serviços de qualidade a população, dessa forma, vamos entregar profissionais ainda mais qualificados para o mercado de trabalho”, enfatiza.

 

Se você tem interesse em participar como modelo dos procedimentos estéticos na Unidade UCEFF São Miguel do Oeste, chame no fone/whats 49 36211205.

Estética e Cosmética


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento