Loading...

NOTÍCIAS

06 Mar 2023

UCEFF forma primeiras turmas em São Miguel do Oeste

 

Neste sábado (4/3) a UCEFF São Miguel do Oeste promoveu a colação de grau das primeiras turmas formadas no município. A pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli, lembrou a trajetória de implantação da UCEFF na cidade e a entrada das primeiras turmas em fevereiro de 2021. "Neste momento já estamos formando profissionais de Estética e Cosmética e também em Processos Gerenciais", comemora a professora. 

 

O marco inaugural da unidade UCEFF São Miguel aconteceu de uma vontade de fazer do ensino as portas para muitas oportunidades. "Firmamos junto a comunidade de São Miguel do Oeste e região o compromisso de entregar uma proposta de ensino pautada na inovação e no ensino de qualidade, objetivando sempre a formação de excelentes profissionais. Me recordo exatamente da noite de boas-vindas e das palavras que proferi naquele dia que vocês carregavam o sonho de uma graduação. O tempo, nosso amigo para transformar, passa rápido e tão logo vocês estarão na noite de formatura. Nesse momento e junto a esse marco que cada um carregará para o resto de suas vidas, da primeira formatura da UCEFF São Miguel, destaco a nossa corresponsabilidade com todos vocês que nos confiaram a sua graduação. A UCEFF se faz de pessoas e dentro desse espaço tempo de aprendizagem, continuaremos de portas abertas para que possam continuar fazendo dos nossos espaços um lugar para conectar-se com o ensino, a pesquisa e a extensão", lembrou a pró-reitora. 

 

Para a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Elaine Serpa, "ser esteticista é transformar o conhecimento técnico em prático, trabalhando com questões relacionadas à beleza, atendendo o desejo das pessoas em relação aos cuidados com o corpo. Trabalhamos com os sonhos e desejos de pessoas, e por isso, mais do que nunca a importância do respeito e bom trato com os clientes. No desempenho de suas atividades procure sempre dar o seu melhor, estando dispostos a ouvir, pois, somente assim, poderão entregar aos seus clientes o que eles realmente almejam, ou seja, a transformação de um sonho em realidade".

 

Já a coordenadora do curso de Processos Gerenciais, professora Rosiane Oswald Flach, pediu para os formandos: "olhem ao seu redor, vejam as pessoas que se alegram com a conquista de vocês, e certamente elas contribuíram muito no processo de formação de vocês. Então hoje é dia de agradecer. Sempre enfatizo que a universidade é muito mais que a sala de aula. O tempo de formação, cheio de desafios, de obstáculos e também de muitos momentos felizes, inclui não só aprendizagens, mas também o estabelecimento de uma rede de relacionamentos, de colegas e de amigos, que espero, dure para toda a vida. Parabéns pela conquista, pois vocês podem ter tido o apoio de muitos, sua família, seus amigos e professores. Mas foram vocês que venceram os desafios e alcançaram o objetivo, e agora celebram a conquista".

 

A cerimônia aconteceu na Latitude Eventos, organizada pela empresa Pontual Formaturas, e contou com a participação das coordenadoras de curso, professora Elaine Serpa de Estética e Cosmética, e Rosiane Oswald Flach de Processos Gerenciais, além da gerente da unidade, professora Barbara Reichert e do secretário acadêmico, professor Gabriel Dotto. Na tarde de sábado também aconteceu a formatura de gabinete na unidade São Miguel do Oeste com a participação de familiares.

Processos Gerenciais
Estética e Cosmética


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento