12 Dez 2023

UCEFF lança campanha de rematrícula 2024/1

Estude na maior instituição de ensino superior do Oeste catarinense com bolsas de estudo de até 100%

Mais um ano chega ao fim. Época de olhar para trás e agradecer pelas conquistas, aprender com os erros e sonhar com o futuro. Seja quais forem os planos, é crucial contar com uma base sólida para alcançar o sucesso. Nesse viés, a UCEFF oportuniza a construção de carreiras vencedoras por meio de uma educação com fortes raízes empreendedoras e que acredita na criatividade e bons relacionamentos para alcançar o protagonismo no mercado de trabalho.

Para continuar a trilhar o caminho da realização profissional, conte com a maior instituição de ensino superior do Oeste catarinense. Com bolsas de estudo de até 100%, a UCEFF inicia neste dia 12 o período de rematrícula que se estenderá até 31 de dezembro.

Garanta seu futuro

De acordo com o líder da Central de Atendimento da UCEFF em Itapiranga, Gabriel José Sidegum, o aluno da instituição conta com vantagens ao realizar a rematrícula. “Ao fazer a rematrícula o estudante é apresentado a várias possibilidades de auxílio que o ajudarão a seguir a trajetória acadêmica. Dentre elas, se destacam o Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) que oferece bolsas de até 100% ao aluno UCEFF em Santa Catarina, o Programa Universidade Para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), além de créditos educacionais como o Crefácil e o Fundacred, bem como, ajudas que a instituição oferece aos acadêmicos, como o Programa Rotas, Desconto Família, Programa Fidelidade e Desconto Pontualidade”, detalha.

Bolsas de até 100%

Segundo Gabriel, em Santa Catarina o governo oferece bolsas de estudo de até 100% pelo Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). “A partir da abertura das inscrições, os alunos poderão comprovar a residência no estado e apresentar toda a documentação comprobatória para concorrer a bolsas de até 100%”, explica.

Para ser contemplado com a bolsa de estudo do FUMDES, o aluno precisa:

• Ser natural do Estado ou residir nele há mais de cinco anos, contados retroativamente a partir da data de ingresso nas instituições universitárias;
  • Ser hipossuficiente, segundo o Índice de Carência, observados os seguintes critérios, além de outros a serem definidos em decreto do Governador do Estado:
  1. renda familiar per capita mensal;
  2. situação de desemprego do aluno e/ou responsável legal;
  3. gastos familiares mensais com habitação e educação; e
  4. gastos familiares mensais com tratamento de doença crônica;
  • Estar regularmente matriculado em curso de graduação de IES habilitadas pela SED;
  • Preferencialmente, ser oriundo do ensino médio ou equivalente de escolas das redes públicas de ensino catarinenses ou de instituições privadas, com bolsa integral ou parcial;
  • Possuir renda familiar per capita inferior a:
  1. Oito salários mínimos nacionais, no caso dos estudantes matriculados no curso de Medicina;
  2. Quatro salários mínimos nacionais, no caso dos estudantes matriculados nos demais cursos.
  • Assinar contrato de assistência financeira estudantil (CAFE) que será celebrado entre a Secretaria Estadual, o acadêmico e a instituição e terá cláusula prevendo a contrapartida.

Vantagens também para o Rio Grande do Sul

Gabriel pontua que os estudantes da UCEFF do Rio Grande do Sul podem se inscrever no crédito estudantil Fundacred e financiar as mensalidades dos meses de fevereiro a junho e agosto a dezembro.

“O acadêmico paga o valor integral da matrícula, que para 2024 é de R$ 19,90 para todos os cursos de graduação da UCEFF, e financia 50% das mensalidades no decorrer do semestre. Essa é mais uma das vantagens que a instituição oferece aos estudantes que realizarem a rematrícula na UCEFF”, enfatiza.

Conheça o Crefácil

Você sabia que, além das várias facilidades oferecidas para os estudantes, a UCEFF possui o próprio crediário, projetado para tornar o processo ainda mais rápido e descomplicado? Esse é o Crefácil, um financiamento no qual o aluno pode parcelar as mensalidades de forma conveniente, sem necessidade de excesso de burocracia. Além disso, a assinatura digital torna todo o procedimento ainda mais ágil.

A gestora da Central Acadêmica da UCEFF Chapecó, Fernanda Flores, explica que  Crefácil é um financiamento direto com a UCEFF, que financia 50% da mensalidade dos cursos presenciais.

“O aluno precisa estar matriculado na grade regular do semestre, e ter pago a primeira mensalidade (janeiro ou julho). Precisa indicar um fiador e o prazo para pagamento será na mesma quantidade de meses financiados, ou seja, se o aluno financiar 40 parcelas terá 40 meses para pagar. Quando o curso finalizar, inicia os pagamentos do financiamento. O valor será atualizado de acordo com o IGPM”, pontua.

Fernanda explica que, para solicitar o Crefácil, o estudante precisa acessar o link:  https://gestao.uceff.edu.br/ com CPF e senha. “Ao acessar terá que efetuar o cadastro e anexar os documentos necessários à comprovação. Após o envio da solicitação, a comissão irá avaliar o crédito. Caso atenda todos os requisitos a carta de crédito é aprovada. Desta forma é enviado o contrato de forma digital para assinatura. Após todas as partes assinarem, o financeiro do estudante é ajustado com o Financiamento. Todo o semestre ocorre a renovação de forma digital. Para manutenção o estudante precisa manter 75% de aproveitamento”, finaliza.

Grande oportunidade