26 Jun 2023

UCEFF lança campanha de rematrícula 2023/2

A instituição, que oferece várias facilidades para os estudantes, possui o próprio crediário, projetado para tornar o processo ainda mais rápido e descomplicado

Simbólico meio ano. Período repleto de reflexões dos meses que se passaram, bem como, de planejamento para os que virão. Nas instituições de ensino superior é um momento tanto de encerramento de ciclos quanto de preparo para o início de novos. É nesse contexto que a UCEFF lança, nesta segunda-feira (26), a campanha de rematrícula 2023/2 que se estende até o dia 16 de agosto.

A instituição entende que, na correria do dia a dia, o processo de rematrícula pode se tornar uma complicação quando realizado de forma burocrática e arcaica. É nesse viés que a UCEFF sai na frente e inova, apostando em um processo moderno, tecnológico e que visa facilitar a vida de nossos alunos.

Além disso, a instituição se preocupa com o bem-estar dos estudantes e busca entender o momento pessoal e profissional de cada um para que, assim, consiga auxiliar no que for necessário para aliviar o fardo dos nossos acadêmicos.

Processo descomplicado e humano

Segundo a acadêmica de Psicologia da instituição, Gabriela Pavoski, o processo de rematrícula na instituição é natural. “Para fazer rematrícula aqui na UCEFF é muito fácil e rápido, visto que o processo é inteiramente digital e conta com várias opções de pagamento, o que me deixa super tranquila como aluna”, pontua.

Gabriela também destaca que a instituição fornece apoio humano durante toda a trajetória acadêmica. “O apoio da UCEFF não ocorre somente no momento da rematrícula, mas acontece durante todo o curso, o que faz com que a gente nem sequer pense em se desvincular da instituição. Ter essa vinculação e estabilidade dentro da UCEFF nos deixa seguros em permanecer no nosso curso, pois sempre somos colocados para cima, visando o futuro com um bom embasamento teórico e um grupo de apoio bacana”, relata.

De acordo com o coordenador do curso de Psicologia da UCEFF, Domingos Palma, os acadêmicos contam com o apoio psicopedagógico. “Para os alunos que têm problemas acadêmicos ou alguma dificuldade de desenvolver o aprendizado, a instituição oferece, de forma gratuita, o apoio, por meio do Núcleo de Acessibilidade Psicopedagógica (NAP), para que esse aluno tenha o desempenho acadêmico melhorado e potencializado”, descreve.

Conheça o Crefácil

Você sabia que, além das várias facilidades oferecidas para os estudantes, a UCEFF possui o próprio crediário, projetado para tornar o processo ainda mais rápido e descomplicado? Esse é o Crefácil, um financiamento no qual o aluno pode parcelar as mensalidades de forma conveniente, sem necessidade de excesso de burocracia. Além disso, a assinatura digital torna todo o procedimento ainda mais ágil.

Para Ezequiel Scussiatto, acadêmico de Odontologia da instituição e que utiliza o financiamento, caso não houvesse a possibilidade de um financiamento, muitos estudantes não poderiam estar cursando uma graduação.

Passo a passo do Crefácil

A gestora da Central Acadêmica da UCEFF Chapecó, Fernanda Flores, explica que o Crefácil é um financiamento direto com a UCEFF, que financia 50% da mensalidade dos cursos presenciais.

“O aluno precisa estar matriculado na grade regular do semestre, e ter pago a primeira mensalidade (janeiro ou julho). Precisa indicar um fiador e o prazo para pagamento será na mesma quantidade de meses financiados, ou seja, se o aluno financiar 40 parcelas terá 40 meses para pagar. Quando o curso finalizar, inicia os pagamentos do financiamento. O valor será atualizado de acordo com o IGPM”, pontua.

Fernanda explica que, para solicitar o Crefácil, o estudante precisa acessar o link com CPF e senha. “Ao acessar, o aluno terá que efetuar o cadastro e anexar os documentos necessários à comprovação. Após o envio da solicitação, a comissão irá avaliar o crédito. Caso atenda todos os requisitos a carta de crédito é aprovada. Desta forma é enviado o contrato de forma digital para assinatura. Após todas as partes assinarem, o financeiro do estudante é ajustado com o financiamento. Todo o semestre ocorre a renovação de forma digital. Para manutenção o estudante precisa manter 75% de aproveitamento”, finaliza.

Grande oportunidade