13 Out 2022

UCEFF apoia projeto com estudantes de escolas públicas de Chapecó

A instituição é patrocinadora do projeto Oratória nas Escolas, que premiou estudantes de turmas do 7° e 8° ano da Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino

O dia das crianças foi cheio de emoções no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes com a final do projeto Oratória nas Escolas. O evento, que está na décima terceira edição, é promovido pela JCI Chapecó e patrocinado pela UCEFF. Participaram da competição estudantes das turmas de 7° e 8° ano da Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino.

No tema deste ano, os estudantes discursaram sobre a coragem de fazer acontecer e como empreender o próprio sonho. Os textos foram construídos em sala de aula com a mediação dos professores de Língua Portuguesa.

A primeira etapa das eliminatórias ocorreu nas escolas, onde foram escolhidos os representantes de cada escola para a semifinal, sendo esta, realizada na sede da JCI. A grande final não foi diferente dos outros momentos onde os estudantes da Rede Municipal de Ensino deram uma demonstração gigantesca de potencial.

Vencedores da edição

1º lugar:

Vitoria Regina de Medeiros Machado – EBM Alípio José da Rosa

Prêmio: Um Curso de Graduação na UCEFF, um Curso no CEBRAC e do Banco Sicoob o valor de R$ 500

2º lugar:

Saiury Emanueli Bevilaqua - EBM Sereno Soprana

Prêmio: Um Curso na Wizard e um curso no CEBRAC

3º lugar:

Heloiza Ferreira – EBM Sereno Soprano

Prêmio: Um curso no CEBRAC e um Curso de Oratória Profissional Bespeak

Professor do aluno ganhador

Prêmio: Um Curso CEBRAC, um Curso Faz que Acontece e um Curso de Oratória Profissional Bespeak

Todos vencem

Leandro Sorgatto, reitor da UCEFF, pontua que apoiar o projeto faz sentido com a missão, visão e valores da instituição. “Para mim é um ecossistema de inovação, tecnologia, educação, empreendedorismo e poder dar para os alunos a oportunidade de progredirem é muito importante”, diz.

O reitor ressalta que a UCEFF é apoiadora do projeto há mais de 10 anos. “Vimos estudantes que passaram por aqui dizendo que sonhavam em ser engenheiros, advogados, psicólogos ou veterinários, e que hoje já estão formados. Desejo que eles sigam esses sonhos e aproveitem essa oportunidade que é o primeiro passo para mudar o nosso país”, salienta.

Ele destaca que o projeto concede a convicção de que é possível melhorarmos enquanto cidadãos. “Com esse tipo de exemplo podemos pensar em lugares onde todos poderão participar, se desenvolver e fazer com que nossa sociedade cresça. Eu acredito que, no final, todos os que participam e apoiam esse projeto são vencedores”, conclui.

comunidade