Loading...

NOTÍCIAS

28 Out 2022

Curso de Nutrição promove workshop sobre exames laboratoriais

 

O curso de Nutrição da UCEFF promoveu para acadêmicos do 4º e 6º semestres das Unidades de Itapiranga, Chapecó e São Miguel do Oeste workshop online com a professora Karyne Kreuz. De acordo com a coordenadora, Micheli Trentin, o curso de extensão abordou a interpretação de exames laboratoriais na prática clínica nutricional e foi oferecido em diversos momentos via plataforma online com início em 24 de junho. 

 

O objetivo, de acordo com a professora Karyne Kreuz, foi treinar os alunos a solicitar e interpretar exames laboratorias na prática clínica nutricional. Ela avalia que a participação dos acadêmicos foi muito boa, mesmo sendo um curso online teve interação entre os participantes gerando proveitosos momentos de troca de conhecimentos.

 

Para a coordenadora, esta iniciativa de trazer aos alunos um curso focado na interpretação de exames laboratoriais visa trazer mais conhecimento sobre o tema, que faz parte da prática profissional do nutricionista. "Acho importante os alunos saberem sobre como solicitar um exame, quais exames podemos solicitar, como interpretar esses exames perante o estado nutricional do paciente, etc. Na prática clínica, o nutricionista precisa ter uma anamnese completa com dados pessoais, dados familiares, rotina, dados antropométricos, alimentares e exames laboratoriais, para que assim consiga compreender o estado nutricional do paciente avaliado, e planeje uma melhor estratégia nutricional para que o mesmo consiga atingir seus objetivos nutricionais e promova saúde ou recupere a mesma", explica Micheli Trentin. 

 

A acadêmica do 4° semestre, Simone de Quevedo, avalia que “foi um curso muito produtivo, de grandes aprendizados e que será muito útil para nós acadêmicos, tanto para as próximas disciplinas, como para os estágios que estão por vir. É muito importante termos o conhecimento necessário para atuarmos da melhor forma junto ao paciente futuramente. A UCEFF está de parabéns em fornecer essas oportunidades de crescimento acadêmico para seus alunos. Sinto-me feliz em fazer parte dessa Instituição”.

nutrição


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento