04 Set 2018

Contagem regressiva: 2ª CIBEA acontece neste mês

Foto: Gabriel Spenassatto

Entre os dias 27 e 30 de setembro será realizada a 2ª Conferência Internacional em Bem-estar Animal (CIBEA), promovida pelos cursos de Medicina Veterinária dos campus de Chapecó e Itapiranga da UCEFF. O evento reunirá palestrantes de renome no meio científico para discutir temáticas que envolvem o bem-estar e cuidado de animais domésticos, silvestres e pecuários.

Para o organizador e coordenador do curso em Chapecó, professor Sandro Charopen Machado, o bem-estar animal é de extrema relevância, pois tem sido o eixo de direção das discussões na comunidade e no meio acadêmico no mundo todo. Nesta edição da CIBEA, destacam-se a vinda do pesquisador internacional Adroaldo Zanella (primeira pessoa no mundo a conquistar o título de doutor na área) e o domador de cavalos argentino Martín Ochoteco.

• Novidades e mudanças

A programação completa já está disponível no hotsite do evento, onde as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro. A Conferência, que contempla mais de 10 palestras, além de apresentação de trabalho científicos e oficinas práticas, teve o local alterado. Todas as atividades serão concentradas na UCEFF Palmital, localizada na Av. Irineu Bornhausen, no bairro Quedas do Palmital.

Outra novidade anunciada pela organização do evento é a participação de profissionais do Centro de Estudos Comparativos em Saúde, Sustentabilidade e Bem-Estar (CECSBE) da Universidade de São Paulo.

São parceiros da 2ª Conferência Internacional em Bem-estar Animal (CIBEA) as seguintes entidades: Bramed, OutMix Aluguéis , Estúdio A, Mesc Construções, Gráfica Expresso, S&V Móveis Planejados, Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina e Unicred. Informações sobre inscrições, envio de artigos ou participação de caravanas podem ser esclarecidas com a organização da Conferência, por meio do e-mail veterinaria@uceff.edu.br ou pelo telefone (49) 3319 3838.

Bem-estar animal