14 Out 2022

Como é viver a experiência de ser UCEFF?

Neste Dia dos Professores e dos Técnicos Administrativos, vamos contar um pouquinho das expectativas de quem está começando e de quem vive o dia a dia da instituição já há bastante tempo

Viver a UCEFF. Andar por esses corredores, respirar a inovação e estar em constante evolução. É ir junto e em frente, com a certeza de que ao nosso lado há um time qualificado e pronto para nos fazer ir cada vez mais longe. Eu poderia até te explicar, mas quem melhor para contar do que aqueles cuja trajetória pulsa na mesma batida da UCEFF?

Nossa instituição é feita de pessoas, de profissionais que escolheram crescer em conjunto com a UCEFF. Sem o esforço de cada um deles, seria impossível chegarmos onde estamos. Ser a maior instituição privada de ensino superior da região é uma conquista e é mérito de cada membro desse time.

Neste Dia dos Professores e dos Técnicos Administrativos, vamos contar um pouquinho das expectativas de quem está dando os primeiros passos em nossa instituição e de quem trilha esse caminho já há bastante tempo, em uma trajetória repleta de conquistas e muitas histórias para contar.

Primeiros passos

Com as expectativas lá em cima! Assim que encontro os sorridentes mais novos membros do time UCEFF. Alexandro Sulzbach, recém contratado como Controller/Analista de custos da instituição e a mais nova professora do curso de Medicina Veterinária da UCEFF, Dra. Jackeline Karsten Kirinus, PhD, estão muito felizes em iniciar a trajetória aqui.

Alexandro pontua que escolheu a UCEFF pois vê que é uma das instituições que mais cresce na região. “Ela vem adquirindo espaço com muita qualidade e inovação nos cursos, isso graças ao desenvolvimento contínuo da equipe interna, se tornando assim a maior rede de ensino privada da região”, afirma.

Ele ressalta que espera crescer juntamente com a instituição. “Fazendo parte da UCEFF, sabendo de todo esse investimento, acredito que estarei me desenvolvendo profissionalmente e pessoalmente, ajudando a atingir todos os objetivos da instituição”, diz.

Jackeline destaca o lado humano da instituição. “Precisamos de um coração que se importe. Precisamos ter mais empatia. Nós somos humanos, temos falhas, e muitas vezes vamos querer conforto, alguém para conversar, para estender a mão, para te ajudar quando cair. Nós precisamos nos importar com os outros, porque junto somos mais fortes e quando trabalhamos em conjunto, vamos mais longe”, frisa.

Para Jackeline, a UCEFF é uma instituição parceira do conhecimento e da evolução das pessoas. “Eu acredito que a UCEFF é uma instituição que tem um coração que se importa, que tem uma paixão por inspirar, que tem muita vontade de capacitar, de crescer, que é uma instituição séria, comprometida, verdadeira, real e que comemora junto. Por esse motivo que hoje eu trabalho aqui. É o lugar em que eu quero crescer e participar do crescimento da UCEFF”, enfatiza.

Várias trajetórias, um mesmo caminho

Leossania Manfroi é professora e coordenadora dos cursos de Gestão da UCEFF há 19 anos e dois meses. Faltariam palavras para descrever o quão rica e importante é essa trajetória, mas uso aqui uma que marca essa caminhada: gratidão.

“Ser professor vai muito além de ensinar conteúdos para uma formação profissional. Ser professor é caminhar ao lado dos pais aconselhando e orientando nossos jovens alunos na construção de uma caminhada profissional pautada na ética. Ser professor é inspirar nossos jovens alunos a acreditarem nos potenciais para a construção de um mundo melhor. Ser professora na UCEFF é fazer parte de um time qualificado, é encontrar na direção o apoio necessário para a boa prática do ensino, é ter o privilégio de estar próxima dos alunos acompanhando e incentivando os seus sonhos!”

De acordo com o professor do curso de Agronomia, Anderson Rhoden, que está na UCEFF desde 2006, o tempo de atuação possibilitou descobertas. “Descobri a beleza, a importância e a contribuição do professor na vida das pessoas. Descobri minha profissão, minha paixão, orgulho de ser professor. Parabéns a todos que impactam positivamente na construção dos sonhos e vida das pessoas”, parabeniza.

Lugar de gente feliz

Conforme a colaboradora no Programa UCEFF na Escola com mais de oito anos de atuação, Mariane Schimuneck, é gratificante fazer parte do time UCEFF. “Um dia sonhei em fazer parte desta instituição, e tive meu sonho realizado! Fica a minha gratidão à esta Instituição que muito bem me acolheu, que deposita diariamente a confiança em meu trabalho. Sou verdadeiramente feliz aqui!”

Vilma Flores Mendonça trabalha como zeladora da UCEFF há quase 20 anos. Ela cita que a instituição é parte da família. “É minha segunda casa. Sou muito grata por tudo que a UCEFF me deu durante meu período aqui. Perdi um filho há oito anos e passei por momentos bem difíceis. A instituição me ajudou a passar por essa fase. Não sei o que faria sem a UCEFF. É parte da minha vida. Estou muito feliz aqui”, conclui.

Momento de agradecer

Somos gratos! A você, nosso colaborador, professor ou técnico administrativo, que vivem e respiram a UCEFF. Vocês formam a nossa instituição e sem o esforço de cada um, não chegaríamos onde estamos. Por tanto, o nosso agradecimento e vamos juntos nessa trajetória de crescimento! Viva a experiência de ser UCEFF!

Time UCEFF