01 Mar 2018

Uma das melhores do Brasil, segundo o MEC

Orgulho pelo reconhecimento. Esse é o clima da UCEFF em 2018. A instituição de ensino superior foi recredenciada com nota 4, em uma escala de 1 a 5, pelo Ministério da Educação (MEC). A nota coloca a UCEFF entre as 20% das melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil.

A comissão visitou Chapecó na semana passada e as avaliações foram superpositivas. Os 5 eixos avaliados pela comissão receberam nota maior que 4. Ou seja, a UCEFF é quase 5! Planejamento e Avaliação Institucional recebeu nota 4,20, Desenvolvimento Institucional ficou com 4,67, Políticas Acadêmicas foi reconhecida com nota 4,09, Políticas de Gestão com 4,13 e Infraestrutura Física com nota 4,19.

“A UCEFF obteve nota 4, no entanto o índice contínuo foi 4,245 demonstrando que efetivamente a avaliação é maior que 4. Faltaram apenas 0,265 para que fossemos classificados como uma instituição de excelência”, explica o diretor de ensino da UCEFF, professor doutor Elton Zeni.

Em 2018, a UCEFF completa 15 anos. A história começou a ser traçada em 2003, com menos cursos e menos alunos. Ao longo dos anos, a instituição foi crescendo e evoluindo. Vieram novos cursos, novos alunos, novos desafios, sempre apostando em uma educação inovadora capaz de formar cidadãos empreendedores. “A nota 4 reafirma que estamos no caminho certo, que a qualidade de ensino ofertado aqui é espetacular e acima da média nacional”, comemora o professor.

O diretor-geral da UCEFF, Leandro Sorgato, celebra a conquista. “A nota reflete a seriedade com que a instituição tem realizado a oferta de ensino superior. É o resultado de um trabalho coletivo dos professores, alunos, técnico-administrativos e dirigentes”.

Para o futuro, a instituição continua trilhando um caminho de evolução. “A partir do relatório da avaliação disponibilizado pelo MEC, faremos uma análise minuciosa para identificar os pontos que deverão ser melhorados para que na próxima avaliação consigamos nota 5. Ademais, continuaremos a empenhar todos os esforços para ampliar o número de cursos e a implantação de metodologias de ensino que tragam mais benefícios para a comunidade acadêmica”, pontua o professor.

Sorgato complementa: “Essa conquista é uma das últimas etapas para solicitarmos o credenciamento para Centro Universitário. Coma união com o Centro Universitário da UCEFF Itapiranga, juntamos força para oferecer novos cursos e novas modalidades de ensino”.

MEC
UCEFF