11 Ago 2022

Pesquisa conduzida pela Medicina Veterinária da UCEFF é apresentada em Paris

Nesta semana acontece um dos principais congressos mundiais de Avicultura, o 100º World’s Poultry Congress, em Paris, França. O trabalho intitulado “Ozone treatment enhanced physicochemical quality of eggs”, produzido por professores e egressos de Medicina Veterinária foi selecionado para apresentação oral na sessão qualidade de ovos.

A pesquisa foi orientada pela professora Dra. Patrícia Diniz Ebling e é fruto do projeto conduzido pelo egresso Carlos Alexandre Guisso, que quando graduando foi bolsista de iniciação científica na UCEFF.

Os demais autores do trabalho apresentado em Paris são, os também egressos do curso de Medicina Veterinária, Camila de Freitas e Thiago Luiz Noetzold, que atualmente são alunos do programa de pós-graduação em ciência animal na Universidade de Alberta, Canadá; e a zootecnista Alessandra Monteiro, pesquisadora especializada na área de nutrição e meio ambiente.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Ramiro Bonotto,  parabeniza todos os envolvidos neste projeto de sucesso, em especial a professora Patrícia pela condução e orientação e também ao acadêmico, hoje egresso Carlos Guisso por ter desenvolvido a pesquisa junto a Instituição no Programa de Iniciação Científica (PIC).

"Sempre ressalto a importância da pesquisa, onde comento com nossos acadêmicos que a Medicina Veterinária é uma profissão apaixonante e que a mesma está em constante evolução. Sempre estão surgindo medicamentos novos, novas técnicas cirúrgicas, novos formas de manejos, e isso só é possível graças as pesquisas realizados, aos projetos desenvolvidos. Reafirmo a importância de nossos acadêmicos aproveitarem as oportunidades dentro da UCEFF, envolvidos com a área da pesquisa, isso através dos nossos laboratórios, nosso núcleo de práticas veterinárias e junto a toda nossa casuística do curso", destaca o coordenador.

Medicina Veterinária