Loading...

NOTÍCIAS

06 Jul 2023

Acadêmica da UCEFF vai participar do Mundial de Jogos Universitários na China

Tainara Mees, acadêmica do curso de Educação Física da UCEFF Itapiranga, está entre as convocadas para os Jogos Mundiais Universitários de Verão, em Chengdu, na China. 

 

A acadêmica conta que a convocação surgiu de última hora e ela ficou bastante dividida para confirmar, já que neste mesmo período de competição ela iria para o Pan-Americano em Porto Rico, sub 20. Em conversa com o treinador Cleison Back, definiram por participar desse da China, pois será no nível adulto, ainda mais desafiador. “É sempre muito bom representar o município, mas neste caso, representar a instituição UCEFF onde estudo, pois sem estar matriculada não teria a oportunidade de participar dos Jogos Universitários. Estou indo para China representando a UCEFF, Itapiranga e o Brasil. Vai ser um experiência incrível ir para a China e levar o nome da UCEFF, numa competição que tem nível de Olimpíada”, enfatiza Tainara.  

 

Para o treinador e professor Cleison Back, esta competição é muito importante, pois o caminho está sendo trilhado para uma futura participação em Olimpíada, e os Jogos Universitários são de uma envergadura semelhante. “Claro que neste Mundial estarão só universitários, porém os melhores atletas do mundo estarão lá. Ter nossa atleta neste meio, nos faz acreditar no potencial e que estamos no caminho certo. Nos deixa honrados e felizes por termos mais esta oportunidade e tem um significado muito grande, principalmente para mim, tendo em vista as condições e estrutura que temos para formar o atletismo em nossa região, iniciado em 2018. É uma felicidade e honra poder ter uma atleta itapiranguense competindo no Mundial, representando a UCEFF”, comemora o treinador, professor do curso de Educação Física. 

 

Para o coordenador do curso de Educação Física, Ismael Mignoni, a participação da Tainara no Mundial de Jogos Universitários, é um marco para a UCEFF, e principalmente para o curso de Educação Física. A competição reúne dentro do ensino superior, os melhores atletas do mundo. “Ficamos imensamente felizes, afinal de contas, acreditamos que todos os sonhos são possíveis, e a Tainara é um exemplo para os demais acadêmicos. Somos sabedores do comprometimento e da disciplina da mesma, e temos certeza que tanto a Instituição, quanto a Seleção Brasileira, estaremos muito bem representados”.

 

Já a pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli, destaca o orgulho que é para a UCEFF ter uma acadêmica nos Jogos Mundiais. “Estamos muito orgulhosos com as conquistas da nossa acadêmica em todos as competições que participa. A Tainara é singular, ao ouvir sua história de vida no esporte senti que sua dedicação vai além do atletismo, ela tem compromisso com a transformação de sua vida através do esporte. Assumiu a responsabilidade e com muita dedicação ela se torna completa naquilo que escolheu fazer. Tem amor e doação de corpo inteiro. Outra forte característica é o trabalho em equipe, saber ouvir o treinador e principalmente vibrar com a conquista de suas colegas a torna gigante em sua performance profissional. A família UCEFF está na torcida, mas já temos certeza que diante de tudo que a Tainara faz e representa ela é uma grande vencedora. Desejamos sucesso neste novo desafio”, deseja a pró-reitora. 

 

Sobre a atleta

 

Campeã Mundial Escolar - França 2022

Tricampeã Brasileira  100m rasos

Bicampeã Brasileira do Heptatlo 

Campeã estadual e recordista 100m rasos e heptatlo 

As mais recentes: 

Sul-Americano U20 em Bogotá Colômbia - maio 2023

🥉 100m rasos

🥈 Heptatlo

🥇 4x100

 

Sobre o evento

 

Durante 12 dias,  de 28 de julho até 8 de agosto, atletas de 150 países vão se reunir para a disputa de 18 modalidades. De acordo com a Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) – entidade máxima do esporte universitário e organizadora do evento – a expectativa é de receber cerca de 10 mil atletas.



Toda a delegação brasileira se prepara para a 31ª edição dos jogos. O Brasil terá, aproximadamente, 250 representantes, que disputarão 11 das 18 modalidades dos jogos: saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, ginástica artística, tênis de mesa, vôlei, basquete, kungfu e tênis. A China tem 11 horas de diferença com relação ao Brasil e os jogos vão acontecer durante a madrugada.

Educação Física


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento