Loading...

NOTÍCIAS

09 Nov 2023

UCEFF recebe mais de seis mil alunos durante a Feira das Profissões 2023

Durante três dias, as unidades de Chapecó e Itapiranga receberam estudantes de toda a região

 

Apresentar um universo de possibilidades para milhares de estudantes de toda a região. Esse foi o intuito da Feira das Profissões 2023 da UCEFF, realizada nos dias 30, 31/10 e 1º/11 na unidade de Itapiranga e nos dias 6, 7 e 8/11 na unidade do Palmital, em Chapecó.

 

Ao todo, foram recebidos mais de seis mil alunos do Grande Oeste catarinense e Noroeste gaúcho. Na oportunidade, foram apresentados aos estudantes os mais de 50 cursos de graduação oferecidos pela UCEFF, além de toda a estrutura disponibilizada aos acadêmicos da maior instituição de ensino superior da região. 

 

Momento único

 

Segundo o reitor da UCEFF, Leandro Sorgatto, o evento possui grande significado para a instituição, pois oportuniza, por meio de uma jornada de descobertas e crescimento, a descoberta da profissão para milhares de estudantes. 

 

“Oferecemos aos futuros acadêmicos a oportunidade de explorar toda a nossa infraestrutura. Eles podem interagir com nossos dedicados professores, participar de envolventes aulas práticas em nossos laboratórios bem equipados e trocar experiências com nossos alunos já matriculados. Tudo isso para ajudá-los a tomar decisões mais acertadas sobre a carreira que desejam seguir”, explica.

 

Novos horizontes

 

As alunas Eloísa Emanuelle Vianna Leal e Liziane Paula Olbermann da Escola São Miguel de São Miguel do Oeste, visitaram a Feira das Profissões da UCEFF na unidade de Itapiranga. Repletas de curiosidade, as jovens chegaram à Instituição animadas e prontas para conhecerem novas possibilidades.

 

De acordo com Eloísa, na oportunidade ela pôde conhecer diversas áreas de atuação que a fizeram ter novos olhares para o futuro. “Conhecer o curso de Direito e o de Medicina Veterinária, os quais me oportunizaram experiências inesquecíveis, me fizeram abrir a mente para diversas profissões. Foi um momento muito divertido, esclarecedor e importante para minha formação profissional”, aponta.

 

Segundo Liziane, durante o trajeto até a unidade, ela tentou imaginar como seria a UCEFF, mas a realidade a surpreendeu positivamente. “Ao chegarmos me deparei com uma estrutura muito grande e complexa. O atendimento foi muito bom e todos os cursos me chamaram a atenção principalmente por mostrarem a realidade da profissão. Acredito que me tornarei uma futura aluna da UCEFF”, declara.

 

Primeiro passo rumo ao futuro

 

O primeiro contato com a futura profissão. Esse momento inesquecível foi vivido por milhares de alunos que chegaram à UCEFF prontos para conhecer mais sobre o curso já escolhido. Essa foi a sensação que Eloisa Laura de Moura, estudante do terceiro ano do ensino médio da escola Zélia Scharf de Chapecó, sentiu ao visitar a Feira das Profissões na unidade do Palmital, em Chapecó.

 

Eloisa conta que sempre teve Medicina Veterinária em mente. “Eu sempre fui apaixonada por animais. Tive muitos, desde gado e minha falecida égua, até minhas duas gatinhas e meu pastor alemão, o Hiram, que crio em meu apartamento com uma dedicação enorme. Isso me faz ter certeza que quero sempre proporcionar aos outros animais o melhor, assim como posso proporcionar aos meus”, conta.

 

Ela diz que a aproximação com os animais durante a Feira fez com que ela tivesse a certeza da profissão escolhida. “Desde pequena falava em ser veterinária e sempre tive muito contato com os animais, tanto de pequeno e grande porte. Não fui criada em fazenda, mas sempre visitava aos finais de semana e lá fui descobrindo o quanto aquilo me realizava e vi que eu realmente gostava”, afirma.

 

Eloisa relata que ao chegar na UCEFF, foi muito bem recebida pela equipe e se encantou pelo curso de Medicina Veterinária, mas que conhecer todos os espaços da Feira foi excelente. “Tive a experiência de ficar perto dos animais e conhecer mais profundamente a área que quero atuar. Tudo isso fez com que eu tomasse a decisão de realizar minha matrícula. Com certeza estou preparada para viver a experiência de ser UCEFF em 2024”, finaliza.

Feira das Profissões


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento