Loading...

NOTÍCIAS

03 Nov 2022

UCEFF faz acordo de cooperação com o Corpo de Bombeiros

A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre as entidades para a criação do CIRS foi realizada na manhã desta quinta-feira (3)

 

Ser referência na formação e capacitação continuada de bombeiros e profissionais de saúde de forma inovadora. Esse é o objetivo do Centro de Inovação em Resgate Veicular e Saúde (CIRS) que está em construção no município de Chapecó.

 

A UCEFF é parceira do projeto com intuito de alinhar ações no desenvolvimento das políticas de ensino, em conjunto com outras instituições parceiras da região. O acordo de cooperação foi firmado na manhã desta quinta-feira (3).

 

O CIRS possuirá uma gestão compartilhada entre as instituições de Ensino, Secretaria Estadual da Saúde e a Prefeitura Municipal de Chapecó.

 

Benefícios para todos

 

De acordo com o diretor-geral da UCEFF, Leandro Sorgatto, é uma satisfação para a instituição ser parceira do projeto. “Segundo dados repassados pelos bombeiros, a cada 14 minutos uma pessoa perde a vida em acidentes de trânsito que causam 60 bilhões em prejuízos por ano”, detalha. 

 

Leandro pontua que, com o aumento da frota veicular brasileira, os bombeiros precisam estar muito bem treinados para o resgate veicular. “Esse Centro terá uma academia na qual os cursos de Engenharia e de Saúde da UCEFF poderão fazer uso para colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula”, conclui.

 

Ritmo acelerado

 

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), a proposta é integrar em um único espaço entidades que estejam focadas em inovar nos quesitos de segurança veicular, capacitação de equipes de primeira resposta em caso de acidentes, tanto na área do resgate quanto do atendimento pré-hospitalar.

 

A preparação do terreno segue em ritmo acelerado para que as construções das edificações possam se iniciar o mais breve possível, uma vez que já estão com os projetos aprovados nos órgãos de controle e fiscalização.

Somos parceiros


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento