Loading...

NOTÍCIAS

15 Fev 2023

UCEFF realiza Gestão em Ação 2023

Participaram da capacitação professores, coordenadores e técnicos administrativos da instituição

 

Com o intuito de capacitar os profissionais que formam o corpo docente e de técnicos administrativos da instituição, a UCEFF realizou o Gestão em Ação 2023. O evento, que ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro em Chapecó e Itapiranga, envolveu professores, coordenadores e técnicos administrativos de todas as unidades da UCEFF. 

 

A capacitação teve como palestrante a embaixadora da Rede Nacional Pró-Inovação em Educação 4.0 e mestre em Educação, Laura Cristina Alves Peixoto. Na oportunidade, ela ressaltou a importância do engajamento dos professores com o propósito da UCEFF.

 

“Qual é o propósito de uma instituição de ensino superior nos dias de hoje? É trabalhar para uma sociedade e um mercado de trabalho 5.0, que são totalmente diferentes do que tínhamos anteriormente. Isso exige um novo perfil de profissional, mais engajado, colaborativo, participativo e com uma mentalidade resolutiva. É preciso um novo modelo de aula e é isso que viemos trabalhar aqui”, destacou. 

 

Laura apresentou aos profissionais da UCEFF um design de aprendizagem baseado no aprendizado expansivo. “Esse modelo trabalha concomitantemente a mente, o corpo e as mãos, ou seja, para que o aluno possa ter o conhecimento, aprender a lidar com as emoções e colocar em prática o que aprendeu em sala de aula”, ressaltou. 

 

Capacitar e motivar

 

Segundo o pró-reitor Administrativo da UCEFF, Cleonir Theisen, o evento foi de extrema importância neste início de semestre. “Foi um momento de capacitação e motivação para que possamos entregar aos nossos estudantes o que nós temos de propósito e o que eles esperam de nós. Dessa forma, esperamos ter um excelente semestre, com muito aprendizado, inovação e que cumpra o objetivo da gestão, que é uma evolução coletiva dos nossos colaboradores para capacitar e formar os melhores profissionais”, concluiu.



  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento