23 Nov 2022

Acadêmicas de Pedagogia da UCEFF Chapecó socializam Estágio Supervisionado II

No dia 16 de novembro, as acadêmicas do curso de Pedagogia, da UCEFF Chapecó, realizaram seminário de socialização das práticas de Estágio Supervisionado II - Ensino Fundamental. Durante este momento as acadêmicas puderam refletir sobre as experiências, os desafios e as possibilidades que vivenciaram no período em que estiveram nas escolas.

Segundo a professora Joce Daiane Borilli Possa, supervisora do estágio, este momento é muito importante para a formação profissional docente. "É uma oportunidade que as acadêmicas têm de conhecer a realidade e buscar formas de construção de conhecimentos a partir das teorias estudadas no curso de graduação".

Durante a realização do seminário elas destacaram que o estágio é um momento muito importante para a formação, no entanto, encontraram muitas dificuldades com relação a realidade de aprendizagem das crianças no pós-pandemia.

Além da socialização das práticas, as acadêmicas experimentaram ações desenvolvidas no estágio com as crianças, gerando um momento de descontração.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Preis Welter, agradece a Secretaria de Educação e Escolas pela parceria. Também parabeniza as acadêmicas pelas riquíssimas experiências e, em especial, a professora Joce pelo trabalho desenvolvido com competência.