A primeira turma do MBA em Gestão e Inovação no Agronegócio promoveu ação social beneficiando entidades e famílias. Os alunos foram desafiados pela professora Viviane Festugato a realizarem algo significativo na vida de alguém que precisa de ajuda.
Conforme o pós-graduando Michel Nedel Barth, a Ação desenvolvida arrecadou, entre os alunos da turma e também de empresas e outros doadores, sete bicicletas infantis, brinquedos, doces natalinos e cestas básicas. "A real intenção desta ação é incentivar as famílias e seus filhos através de sonhos e esperança por dias melhores. Esta ação também ajudou na nossa realização pessoal como alunos, através do servir, transbordar e multiplicar", explica Barth.
Além das famílias de Itapiranga e Barra do Guarita contempladas com a visita do Papai Noel, escolhidas pelos próprios acadêmicos com apoio da Assistência Social, também foram doadas para a Casa Lar de Mondaí duas bicicletas, pois a entidade atende crianças de vários municípios da região.
Para a acadêmica Letícia Larsen Bonett “no momento em que nos propusemos a realizar a tarefa foi realmente desafiador, tirou-nos da zona de conforto e fez com que buscássemos olhar ao nosso redor e efetivamente fazer a diferença na vida de alguém, proporcionar algo inesquecível, não só na vida das famílias que estavam presentes, mas de todos nós que tivemos a oportunidade poder fazer parte deste momento maravilhoso. Para mim foi a verdadeira celebração do que é o espírito natalino. Eles receberam alimentos e brinquedos, mas mais do que tudo, nós quem estávamos recebendo o maior presente que foi, ver a alegria no rosto de cada um que estava lá”.
Já o pós-graduando Juliano Roberto Bernardi lembra que por uma dessas coincidências do destino, duas das crianças que estavam recebendo as bicicletas e os doces, estavam de aniversário no dia. “São ações como esta que nos proporcionam a possibilidade de compreender o que realmente significa SER humano. Olhar para uma mãe que dificilmente teria condições de presentear seu filho com uma bicicleta e ver no seu rosto um olhar de gratidão é realmente recompensador. Mais do que isso, ver a felicidade das crianças recebendo os presentes e os doces e na sua pureza e inocência demonstrar a alegria que estavam sentindo naquele momento é a melhor recompensa que poderíamos receber”, destaca Juliano.
A coordenadora da pós-graduação e extensão, professora Nathalia Berger Werlang destaca o envolvimento dos acadêmicos na Ação Social, que motivados pela professora Viviani, buscou demonstrar o quanto a determinação, a força de vontade podem gerar grandes transformações na nossa vida, e nesse caso, transformar a vida de outras famílias. “Ficamos muito felizes enquanto UCEFF, em poder participar dessa atividade grandiosa”, disse a coordenadora.