06 Dez 2020

Turma do MBA em Gestão Comercial promove ação social

A 2ª turma do MBA em Gestão Comercial e Relacionamento promoveu na última semana ação social beneficiando uma família do município de Itapiranga. Os alunos foram desafiados pela professora Viviane Festugato @vivifestugatocomunicacao a realizarem algo significativo na vida de alguém que precisa de ajuda.

De acordo com os alunos, eles procuraram a Assistência Social do município que indicou o nome de duas famílias que moram no interior. A turma então realizou visita a casa para conferir a situação e combinar os detalhes da entrega dos donativos arrecadados na região. De acordo com os alunos, mais de 70 pessoas e empresas contribuíram com algum valor ou mantimento.

A entrega das doações para a família contemplada aconteceu na manhã do último sábado, 5/12, durante a aula. Muito emoção rolou durante a chegada do Papai Noel para entrega dos presentes às crianças contempladas.

A turma destaca o empenho de todos na arrecadação dos donativos e agradece as empresas e pessoas que de alguma forma contribuíram para o sucesso da ação. Foram arrecadados valores significativos, bem acima da meta estabelecida inicialmente em sala de aula, e por isso uma parte do valor foi depositada numa das empresas da cidade para o fornecimento de materiais, que irão ajudar para oferecer uma moradia mais digna à família beneficiada.

De acordo com a professora Viviane Festugato os alunos aceitaram de imediato o desafio e começaram os trabalhos de organização desta linda ação. "Todos se engajaram no trabalho voluntário em prol da família beneficiada. A ação rendeu muitas lágrimas e o sentimento de dever cumprido, conforme relato dos pós-graduandos", lembra a professora.

“Movidos por um propósito e conectados aos seus valores pessoais e alinhados com a transformação que podemos gerar nas pessoas e na comunidade que nos cerca. Este foi o desafio da turma do MBA, encarado de frente, onde, envolvidos num processo de montagem de duas bicicletas, impactaram uma família de forma incrível, resgatando a auto estima, o amor, a felicidade, proporcionando momentos de aceitação, de contemplação e de realização. Qual é a criança que não sonha em ganhar uma bicicleta? Qual é a mãe que não deseja realizar os sonhos dos seus filhos? No último sábado, esta foi a emoção vivenciada por toda nossa turma. Sentimos na pele as necessidades e nos envolvemos numa causa, resgatamos um propósito e impactamos de forma significativa não apenas a vida dessa família envolvida, como também pessoas, alunos, comunidade empresas e negócios. Quando nos movemos para a ação, quando definimos que sim, determinamos o impacto na nossa vida e na sociedade”, reforça a professora Viviane.

A 2ª turma do MBA em Gestão Comercial agradece todas as empresas e pessoas que contribuíram com valores e mantimentos para o sucesso da ação social proposta. "Ficamos todos muito felizes com o resultado alcançado e o depoimento da família beneficiada", destacam os acadêmicos.

pós-graduação