Os acadêmicos do quarto semestre de Ciências Contábeis da UCEFF Itapiranga, por meio da disciplina Seminários Temáticos, ministrada pelo professor Eder Heberle, foram desafiados a desenvolver uma ação social, baseada no relatório da ONU que indica quais ações são importantes para mudar o mundo.
No dia 27 de setembro, os alunos foram convidados para apresentar aos acadêmicos as ações que realizaram. Dentre delas, é possível destacar: Humanização nos Hospitais – foco: Hospital Mondai. Limpeza e organização da Horta do Hospital destinado à alimentação dos Internos, principalmente aos pacientes da ala psiquiátrica. Tiveram conversas com alguns internos que lhes contaram um pouco das suas histórias de vida. Alimentação Saudável Infantil - Crianças da Comunidade de Santo Antônio e São Ludgero. Demonstraram a importância dos alimentos saudáveis para o desenvolvimento das crianças. Efetuaram uma caminhada matinal no interior, visitando pomares e hortas no qual colheram verduras, legumes e frutas para a preparação do almoço. Também tiveram a participação de nutricionistas que expos a importância da alimentação saudável e alguns dados alarmantes em relação a obesidade infantil a nível mundial e brasileira.
Casa Lar Aconchego – Iporã do Oeste: Passaram uma tarde com os idosos da casa Lar conversando com alguns internos, buscando passar uma tarde diferente e disponibilizando um tempo no sentido de dar a atenção a esses idosos. Depoimento de um grupo participante da atividade: “Por meio desta atividade social realizada, podemos concluir que a parte social de um profissional é muito importante e deve ser trabalhada com maior intensidade. Fazer um ato social não faz bem somente para a sociedade, faz bem para a pessoa que a realiza. ”
A coordenadora do Curso, profª Rosiane O. Flach, agradece o envolvimento dos acadêmicos, as Instituições pela abertura do espaço e ao professor Eder Heberle, por organizar a atividade. O envolvimento comunitário tem sido um grande diferencial e gera um desenvolvimento humano maior no profissional, destaca a professora.