Durante a disciplina Currículo: concepções e práticas, mediada pela professora Maria Preis Welter, possibilitou-se a construção de representações individuais e coletivas acerca da organização e do desenvolvimento do Currículo no Brasil, desenvolvendo estudos críticos das diferentes formas de organização curricular, com ênfase na educação infantil e ensino fundamental.
A disciplina teve como principais objetivos conhecer e compreender elementos do currículo; analisar questões atuais sobre o currículo e organizar opiniões fundamentadas; investigar e discutir, de maneira responsável e crítica, questões referentes ao currículo, com vista à delimitação de modos de intervenção e
(re)conhecer a complexidade e a importância da educação pautada na inter/transdisciplinaridade e na pedagogia de projetos.
Dessa forma, os acadêmicos tiveram o desafio de construir um projeto (proposta) curricular de escola com formação integral, tendo como critérios de avaliação: criatividade, embasamento teórico, apresentação – maquete, planta baixa...
Os projetos foram apresentados para uma banca avaliadora formada por professores/mãe/pai com interesse de conhecer as propostas para escolher a escola na qual matriculariam seu filho.
A professora Maria agradece a banca avaliadora pela importante contribuição e parabeniza os(as) acadêmicos(as) pelas propostas ousadas...escolas dos sonhos.